segunda-feira, julho 23, 2012

BOTAFOGO É DERROTADO PELO GRÊMIO NA ESTREIA DE SEEDORF

Por Danilo Silveira




Hoje foi um dia emblemático para o futebol brasileiro. Nascido no Suriname, naturalizado holandês e conhecido mundialmente, o meio-campista Clarence Seedorf estreou com a camisa do Botafogo, dando um charme ainda maior para o futebol brasileiro. Vale lembrar que em breve, o uruguaio Forlán vai estrear com a camisa do Internacional. Quanto mais o tempo passa, mais empolgante fica o nosso futebol!

Dentro das 4 linhas dio Engenhão, o Botafogo travava um duelo direto pelas primeiras posições, com o Grêmio. Comandado por Vanderley Luxemburgo, o time gaúcho mostrou-se arrumado, bem distribuído em campo, mas longe de encantar, inclusive, mostrando-se até grosso e faltoso em alguns momentos. No geral, nos 90 minutos, o duelo foi equilibrado, com o Alvinegro levemente superior. O time comandado por Oswaldo de Oliveira tomou a iniciativa de partir para o ataque, mas foi o Grêmio que assustou, obrigando Jefferson a trabalhar ainda nos minutos iniciais. O Botafogo criou pouco nos 45 minutos iniciais. A melhor chance saiu dos pés justamente de Seedorf. O estreante apareceu na área adversária, driblou um marcador e cruzou para Elkeson, que cabeceou desajeitado, mandando para fora.

O gol único da partida foi marcado na segunda etapa. Zé Roberto deu um belo passe para Marcelo Moreno, que bateu de primeira, para estufar as redes. E o gol parece que despertou o Botafogo, que passou a ser mais incisivom, pressionando o Grêmio. Vitor Júnior apareceu pela direita e chutou para boa defesa de Marcelo Grohe. Em seguida, Fellype Gabriel chutou de fora e carimbou o travessão. Pouco depois, ele saiu de campo, dando lugar para Andrezinho. Vale lembrar que Andrezinho foi pedido pela torcida alvinegra ainda na etapa inicial. O Grêmio deu uma considerável recuada após o gol e o empate do Botafogo parecia maduro. Ele não saiu em uma cabeçada após falta batida na área, porque Leo Gago apareceu em cima da linha para cortar. Seedorf foi substituído, sendo ovacionado pela torcida. E sem o holandês, o Botafogo continuou pressionou até o último minuto, mas não conseguiu buscar o empate.

Resumindo, o Botafogo não fez uma partida excelente, mas mostrou boas qualidades e apresentou um time organizado. Seedorf parece ter muito o que evoluir e muito a oferecer de positivo à torcida botafoguense. 

Um comentário:

  1. Fala amigo, tudo bom?
    tenho um blog sobre os grandes de São Paulo, se puder faça uma visita de deixe um comentário sobre o que achou. Posto quase todoso os dias
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir