quinta-feira, agosto 16, 2012

COM UM A MENOS, FLAMENGO É DERROTADO PELO PALMEIRAS POR 1 A 0

Expulsão de Íbson prejudica equipe carioca e gol de Barcos garante vitória do Verdão

Por Danilo Silveira


Embalado por duas vitórias consecutivas, o Flamengo foi até a Arena Barueri, nesta quarta-feira, enfrentar o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, que freqüentava a zona de rebaixamento do Brasileirão. E a vitória por 1 a 0, não só tirou a equipe de Felipão da zona da degola, como freou uma arrancada rubro-negra.

Logo nos minutos iniciais, o jogo se desenhou muito pegado e corrido. O Palmeiras tentava adiantar a marcação e impedir que o Flamengo ficasse muito tempo com a bola nos pés. O goleiro Felipe trabalhou pelo menos duas vezes para evitar que o placar fosse movimentado. Primeiro, ao sair nos pés de Barcos, que tinha recebido belo lançamento de Marcos Assunção nas costas do zagueiro Marllon. E depois, em chute de Valdívia, pela ponta direita. Como resposta, o Flamengo conseguiu assustar em um chute colocado de Negueba, que passou à esquerda do gol. O jogo também se desenhava muito faltoso. E foi em duas desssas faltas que o Flamengo viu o seu jogo altamente comprometido. Íbson cometeu uma infração aos 8 minutos e outra aos 28, tomando dois cartões amarelos e conseqüentemente o vermelho, sendo expulso de campo. Como se não bastasse a desvantagem no número de jogadores, o Flamengo viu o palmeiras abrir o placar aos 33 minutos. Artur recebeu pela ponta direita, bateu cruzado, Felipe espalmou mal e o perigoso atacante Barcos foi oportunista para empurrar para as redes. Daí até o fim do primeiro tempo, o Palmeiras dominou o jogo, apertou a marcação, deu poucos espaços para o Flamengo e parecia perto do segundo gol. O Flamengo aparentava ter sentido demais a expulsão de Íbson e pouco conseguia no campo ofensivo. Mesmo atrás no marcador, o Flamengo viu o intervalo chegar em boa hora.

Para a segunda etapa, o time carioca voltou sem mudanças, enquanto o Palmeiras voltou com Márcio Araújo na vaga de Marcos Assunção. O time paulista continuou com o estilo de jogo implementado na primeira etapa, marcando muito forte e tentando reduzir os espaços do adversário. O Flamengo retornou melhor do que acabou o primeiro tempo, diminuindo a superioridade do Palmeiras. Mas ainda era muito pouco e o goleiro do Bruno, continuou tendo pouco trabalho. Vale ressaltar que com menos de um minuto da segunda etapa, o jogo poderia ter ficado empatado no número de jogadores para cada lado. Thiago Heleno deu uma forte entrada em Negueba, colocando a sola da chuteira na coxa do atacante rubro-negro, mas acabou recebendo apenas o cartão amarelo pela infração. Barcos teve duas chances para ampliar, em dois chutes próximos da meia-lua. Os dois passaram perto do gol, um à direita e outro à esquerda. Dorival Júnior resolveu mexer na equipe e promoveu a estréia de Fernandinho na equipe profissional do Flamengo. O garoto entrou na vaga de Thomas e pouco conseguiu em meio à forte marcação adversária. Os minutos se passavam e era difícil imaginar que o Flamengo pudesse reverter o placar da partida. Dorival ainda lançou Mattheus na vaga de Renato Abreu e Deivid na vaga de Negueba, mas pouco adiantou. Felipão fez sua segunda mudança, lançando Fernandinho na vaga de Mazinho. Sendo assim, tínhamos em campo dois jogadores de mesmo nome, vindos do banco de reservas. E o Fernandinho que vestia camisa verde teve perto de ampliar o placar, mas acabou batendo por cima. A última substituição na partida foi Obina na vaga de Barcos, o autor do gol. E antes do apito final, o Anjo Negro ainda apareceu na área e tentou cavar uma penalidade, para cima do zagueiro Welinton. O árbitro nada assinalou e o Palmeiras acabou vencendo por um magro 1 a 0, que garantiu a saída da equipe da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, segue na parte intermediária na tabela. Vale ainda ressaltar que o excesso de faltas fez o duelo terminar com um número abusivo de cartões aplicados: 14.

Um comentário:

  1. Danilo,

    com certeza a expulsão de Ibson deterinou o resultado do placar, além da péssima atuação do assoprador de apitos....

    Mas tenho comigo que também Dorival Jr tem sua parcela de culpa no revéz. Ontem ele foi muito mal na escalação do time, demorou a fazer as substituições e quendo a fez, para mim, errou de novo...

    mas futebol é assim mesmo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir