terça-feira, agosto 28, 2012

COLÓN VAI A LA PLATA, VENCE O ESTUDIANTES E ASSUME A PONTA DO ARGENTINO

Por Danilo Silveira



Pela primeira vez, Os Craques na Rede está fazendo uma publicação que tem como tema o Campeonato Argentino. Nesta segunda-feira, pela 4ª rodada, o Colón, de Santa Fé, foi até La Plata para enfrentar o Estudiantes, no estádio Ciudad de La Plata. E após o apito final, o time visitante pode comemorar a terceira vitória na competição, a conquista da liderança e a manutenção da invencibilidade.

Estudiantes cria mais, porém, sai em desvantagem.

O primeiro lance que chamou a atenção teve o zagueiro Desábato, do Estudiantes, como protagonista. Ainda nos minutos iniciais, ele machucou o rosto e mesmo com um grande “galo” um pouco acima do olho, teve a coragem de continuar no campo de jogo. Com a bola rolando, aos poucos o Estudiantes foi se mostrando melhor e mais perigoso na partida. Aos 14, Carrillo arriscou de fora da área e o goleiro Pozo precisou trabalhar, rebatendo o chute. Aos 24, foi a vez e Gastón Fernández arriscar, também de fora da área, mas o chute do camisa 10 passou rasteiro à direita do gol. E na primeira grande chance criada pelo Colón, as redes foram balançadas. Prediger apareceu pela intermediária e deu um passe perfeito para Caire chegar batendo cruzado e vencer o goleiro paraguaio Villar, que ainda tocou na bola antes dela entrar: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Maximiliano Nunez teve duas chances de para empatar o confronto. Aos 41, ele pegou uma sobra de bola aérea e emendou de primeira, mas o chute saiu à esquerda do gol. Aos 46, ele recebeu ótimo passe de Gastón Fernández e chutou para defesa de Pozo. Resumindo, o time que mais criou na primeira etapa foi para o intervalo atrás no marcador.

Estudiantes até empata, mas Colón vence com gol de pênalti no fim.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram sem modificações e as chances de gol, que já não foram tantas no primeiro tempo, diminuíram ainda mais. O Colón conseguia neutralizar as investidas ofensivas do Estudiantes, mas também não criava quase nada. Aos 15, Cagna resolveu mexer pela primeira vez no Estudiantes, tirando Benítez e lançando Gelabert. Os minutos se passavam, o Estudiantes rondava a área adversária, mas tinha muita dificuldade na criação de jogadas. Pode-se dizer que Gastón Fernández mostrou-se o jogador mais perigoso da equipe, mas na segunda etapa ele estava enfrentando muita dificuldade no meio da marcação adversária. Aos 27, mais duas substituições na partida, uma para cada lado. No Estudiantes, Auzqui entrou na vaga de Jara, enquanto no Colón, o técnico Sensini lançou Graciani na vaga de Mugni. Três minutos mais tarde, nova mexida no time visitante: o paraguaio Achucarro entrou na vaga de Curuchet. Lembra que falei há pouco que Gastón Fernándes estava tendo dificuldades com a marcação adversária? Pois aos 33, ele conseguiu descolar um belo lançamento por elevação para Auzqui, que deu uma boa ajeitada de cabeça para Carrillo, que apareceu pelo meio, invadiu a área e finalizou para empatar o jogo. A torcida passou a cantar mais alto e o desenrolar do jogo indicava que teríamos uma pressão do Estudiantes em busca da virada. Porém, aos 39, após falta cobrada na área, o árbitro assinalou mão de um jogador do Estudiantes: pênalti para o Colón. Moreno y Fabianesi foi para a cobrança, bateu entre o meio e o canto esquerdo de Villar, que pulou para o outro lado: 2 a 1 para o Colón e festa da torcida visitante em La Plata. Nem os cinco minutos de acréscimos tiraram a vitória e a liderança do time de Santa Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário