segunda-feira, setembro 24, 2012

COM DOSES DE SOFRIMENTO, FLA VENCE ATLÉTICO/GO E ACABA COM SECA DE VITÓRIAS

Por Danilo Silveira

Depois de sete jogos, o Flamengo conseguiu reencontrar o caminhos das vitórias. Para variar, o time não jogou bem, mas saiu com os três pontos os quais precisava urgentemente. Diante do lanterna Atlético/GO, Dorival JR promoveu a estreia do meia Cléber Santana, mas, para isso, não abriu mão dos três volantes, que se tornaram constantes em seu time. Só que no caso do Flamengo, jogar com três volantes não é sinônimo de ter um sistema defensivo sólido. A fraqueza e os buracos encontrados na defesa rubro-negra se repetiram e o Atlético/GO abriu o placar no início do jogo, com gol de Joílson. Analisando o nome do estádio (Serra Dourada), pode-se dizer que o Flamengo jogava fora de casa, mas olhando-se para as arquibancadas, pode-se dizer que o Rubro-Negro carioca estava em casa, por ter a maioria da torcida a seu favor. E essa imensa torcida vibrou ainda na primeira etapa, quando Cléber Santana fez uma bela jogada, tabelou com Vágner Love e chutou para estufar as redes atleticanas. Gol de estreante, gol para aliviar um pouco os corações dos flamenguistas, que atualmente andam mais sofrendo que vibrando.

Veio a segunda etapa e Dorival continuou com sua proposta medrosa de jogar com três volantes. Liédson entrou na vaga de Adryan e somente por volta dos 15 minutos, Botinelli entrou na vaga de Cáceres. E o gol da vitória estava próximo. Cléber Santana tocou para Vágner Love na ponta esquerda, o artilheiro foi veloz e esperto para ganhar a bola do seu defensor e cruzar na medida para Liédson estufar as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Nos 20 minutos finais do jogo, o Flamengo dominou por completo as ações. O Atlético/GO parecia entregue em campo, sem poder de reação, dando espaços na defesa. O Flamengo poderia ter ampliado o placar por algumas vezes. Botinelli sofreu falta fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Vágner Love cobrou no canto direito e Márcio defendeu. Minutos depois, Wellington Silva fez bela jogada pela ponta direita da área e cruzou na medida para Vágner Love, que a dois metros do gol, sem goleiro, conseguiu acertar o travessão, entrando para a galeria do Inacreditável Futebol Clube. Na atual fase, tudo é sofrido para o Flamengo. E o fim da seca de vitórias também foi assim. A frase "quem não faz leva" pode ter começado a incomodar a cabeça dos rubro-negros nos minutos finais. E já nos acréscimos, Felipe apareceu para defender uma cabeçada e concretizar a vitória rubro-negra.

Quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético/MG, no Engenhão, em partida atrasada. Analisando a bola que as duas equipes tem jogado, afirmo que o time mineiro é favorito. Acredito em vitória do Galo, mas não seria uma zebra a vitória rubro-negra.

Um comentário:

  1. Danilo,

    o jogo não foi aquela coisa, e o mengo também não jogou como jogou contra o Gremio, mas venceu, e isso é o que importa para os cariocas que acho difícil caírem esse ano, mas não é impossível.

    Já o dragão é quase certo que vai cair, é bom começar a pensar em 2013.

    Aproveito para lhe convidar a fazer parte de um projeto que estamos tentando realizar, 1º Encontro de blogueiros esportivos, passe lá no blog e veja a pagina sobre o encontro e deixe seu comentário, é importante para nós. Descupe se já lhe tinha feito o convite.

    Um abraço

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir