quarta-feira, outubro 03, 2012

COM TRANQUILIDADE, BARCELONA DERROTA O BENFICA NO ESTÁDIO DA LUZ

Por Danilo Silveira



Jogando um bom, eficiente e bonito futebol, o Barcelona foi até Lisboa e venceu o Benfica por 2 a 0, no estádio da Luz. Com o resultado, a equipe comandada por Tito Vila Nova segue 100% na Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos. Messi não marcou, mas não deixou de ser decisivo, dando as duas assistências para os gols.

Sánches coloca o barça em vantagem

Logo com dois minutos de jogo, o Benfica assustou com um chute de fora do brasileiro Bruno César, defendido com certa dificuldade pelo goleiro Valdés. A resposta do Barça veio aos 5 minutos, quando Messi tabelou com Alba pela esquerda e cruzou para Sánches, que se antecipou ao seu marcador e desviou para abrir o marcador. O Benfica tentava impedir que o Barça implementasse seu estilo de jogo, marcando forte e até conseguia equilibrar as ações. Aos 10, Lima recebeu na área e teve boa chance de empatar, mas Valdés novamente apareceu para impedir o gol. Aos poucos, o Barça tornava-se senhor do jogo, passando a dominar as ações dentro das 4 linhas. Messi quase ampliou aos 21, em chute rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro brasileiro Artur apareceu bem. Pouco depois, Sánches recebeu lançamento do campo defensivo, invadiu a área, mas acabou batendo por cima. Os minutos se passavam e o Barcelona tinha amplo domínio do jogo. Bem marcado, Messi tinha dificuldades de realizar suas arrancadas e jogadas geniais. Aos 38, o Barcelona deveria ter ficado com um jogador a menos. Pedro deu uma entrada para cartão amarelo em um adversário e como já havia recebido o amarelo por uma simulação minutos antes, deveria ter sido expulso. Mas, o árbitro não mandou o atacante para o chuveiro mais cedo.

Bem coletivamente, Barça amplia e vence

Veio a segunda etapa e Jorge Jesus, técnico do Benfica, lançou Carlos Martins na vaga de Bruno César. E logo com um minuto, o Barcelona quase ampliou, mas Sánches bateu para fora, ao receber livre na ponta esquerda. E aos 10 minutos, o melhor jogador do mundo serviu novamente de garçom. Messi, em meio a quatro jogadores do Benfica, conseguiu achar Fábregas livre na ponta esquerda e o espanhol bateu firme, no canto direito de Artur, para ampliar o marcador. Até o fim do jogo, Jorge Jesus mexeu mais duas vezes na equipe portuguesa, lançando Aimar e Nolito, sacando Enzo Pérez, Gaitán. Mas, o fato é que o Barcelona engoliu o Benfica na segunda etapa, em pleno estádio da Luz. Envolvente e rápida, a equipe de Tito Vila Nova praticamente não deixava que o Benfica tocasse na bola, mantendo a posse da redonda na casa dos 70% e terminando o jogo com 74% nesse quesito, contra 26% do adversário. E o show de bola do barça teve uma cena triste. Aos 31, Puyol pulou para tentar alcançar a bola com a cabeça e acabou caindo de mau jeito, com o braço fora do lugar. Rapidamente ele foi atendido e retirado de campo. Força para a recuperação do guerreiro da zaga do Barça! Antes do apito final, o barça também perdeu Busquets, expulso por uma agressão em um adversário. Os minutos se passaram e o Benfica não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação relevante. O apito final veio para concretizar uma vitória tranqüila do melhor time do planeta. 

Um comentário:

  1. Danilo,

    confesso que pelo começo do jogo onde o Benfica marcava muito bem até a saída do Barça achei que o jogo seria outro... mas com o gol logo no primeiro ataque o Barça simplesmente não tomou conhecimento do Benfica, os 2 x 0 ficou barato.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir