quarta-feira, setembro 05, 2012

LÍDERES DA SÉRIE B, VITÓRIA E CRICIÚMA TERMINAM EMPATADOS APÓS UM BOM JOGO NO BARRADÃO

Por Danilo Silveira



Vitória e Criciúma fizeram na noite desta terça-feira um bom jogo de futebol no Barradão, em Salvador. Movimentado, corrido e, melhor que isso, com as duas equipes não se contentando com o empate e buscando o ataque, a vitória. No geral, podemos dizer que o Tigre foi melhor. No fim das contas, o duelo acabou 2 a 2, com todos os gols na primeira etapa. Um resultado que não foi ruim para nenhum dois lados e deixou as duas equipes nas respectivas posições que iniciaram a rodada: o Vitória é o líder e o Criciúma e o vice-líder.

Primeiro tempo de quatro gols.

Não demorou muito para as redes serem balançadas. Logo aos 5 minutos, Lucca recebeu lançamento na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé Carlos, que dentro da pequena área escorou para as redes do goleiro Deola. Uma ducha de água fria e tanto na torcida do Vitória, que compareceu em peso ao estádio. Atrás no marcador, os baianos foram para cima do arrumado Criciúma e cada vez mais passaram a figurar no campo ofensivo. A equipe levava perigo principalmente na bola aérea, como aos 16, quando William aproveitou o primeiro desvio de escanteio cobrado da direita e emendou para o gol, vendo seu chute passar perto, à esquerda de Michel Alves. Acredito que um dos pontos que deixou o jogo bem gostoso de se assistir é que as duas equipes jogavam com quatro homens ofensivos, dois meias e dois atacantes. O Vitória jogava com dois centroavantes de ofício, Willian e Élton. E os dois tiveram participação decisiva no gol de empate, aos 27. O meia Willie arriscou de fora da área, Michel Alves rebateu, Élton chutou no rebote para nova defesa do goleiro, mas no segundo rebote, lá estava William, para estufar as redes do Tigre. E o jogo passou a viver um momento eletrizante. Logo após o gol do time baiano, o Criciúma voltou a figurar à frente do marcador. O bom e rápido Lucca, melhor jogador em campo, roubou bola no campo ofensivo, avançou pela ponta esquerda e de fora da área acertou um belo chute, no canto esquerdo de Deola: 2 a 1. Detalhe que esse havia sido apenas o segundo chute a gol do time catarinense: os dois entraram. Lembra que eu disse que a bola alta estava levando perigo ao Criciúma? Pois bem, aos 38, após escanteio cobrado da esquerda, Élton cabeceou para empatar o jogo. Quatro gols nos 45 minutos iniciais e um excelente jogo no Barradão.

Jogo segue corrido e bem jogado.

A segunda etapa foi tão boa quanto a primeira, apesar de não termos tido nenhum gol. Aos poucos, o Cricipuma foi mostrando que havia voltado melhor para a segunda etapa. Mais organizado, o time dirigido por Paulo Comelli adiantou a marcação e deu muito trabalho ao Vitória. Aos 15 minutos, Carpegianni resolveu mexer duas vezes em uma tacada só no time baiano. Saíram Willie e Michel para as entradas de dois ex-Fluminense: Fernando Bob e Tartá. Aos 16, o Criciúma teve perto de fazer o terceiro, quando Kleber recebeu livre na frente, mas tentou encobrir Deola, que conseguiu defender sem maiores dificuldades. Três minutos mais tarde, Lucca fez bela jogada pela ponta direita, arriscou para o gol e viu a redonda sair à esquerda. Aos 23, Carpegianni queimou a última alteração, lançando Marquinhos, ex-Flamengo, na vaga de Pedro Ken. No minuto seguinte, o artilheiro da Série B, Zé Carlos, sentiu e pediu para ser substituído. Em seu lugar, entrou Gilmar. Pouco depois, Paulo Comelli lançou o meia Válber na vaga de Giovanni Augusto, que não fez uma boa partida. O jogo continuou em alta voltagem, com as duas equipes buscando o gol, frisando que o time catarinense estava mais arrumado em campo. Aos 38, Lucca, provavelmente por cansaço, deixou a partida para a entrada de Lins. E a grande chance do Vitória de empatar op jogo veio dos pés de jogadores que vieram do banco de reservas. Tartá fez boa jogada pelo meio, encontrou Marquinhos na ponta direita, mas o chute do meia atacante acabou parando em Michel Alves. Ainda temos bastante campeonato pela frente, mas me arrisco a dizer que em 2013, teremos Criciúma e Vitória na Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário