terça-feira, dezembro 18, 2012

DA SEGUNDA DIVISÃO AO TÍTULO MUNDIAL EM QUATRO ANOS! PRAZER, ME CHAMO CORINTHIANS!

Por Danilo Silveira


E o tão esperado jogo do mês de dezembro no cenário do futebol, terminou com um final feliz para apaixonada torcida corintiana. Muito aplicado taticamente, jogando um bom futebol dentro daquilo que se propôs e contando com uma atuação de gala do goleiro Cássio, o Corinthians derrotou o Chelsea por 1 x 0, gol de Guerrero, sagrando-se campeão mundial.

Antes de qualquer consideração sobre a bola rolando, vale destacar uma festa inenarrável, arrepiante e emblemática, dada pela fiel torcida corintiana, que lotou o estádio de Yokohama, cantando e apoiando o time. O cântico "vamos...Corinthians, essa noite te quero ver ganhar" ecoava bonito nos ares do Japão e embalou o Timão na grande final.

Na primeira etapa, o Chelsea foi superior e o maior responsável pelo duelo ter ido para o intervalo sem gols, foi o goleiro Cássio. Em uma sobra de bola aérea, o zagueiro Cahill chutou e o paredão corintiano defendeu a queima-roupa. Depois, o goleiro fez uma defesa belíssima e com alto grau de dificuldade, em chute cruzado da ponta esquerda, efetuado por Moses. Mesmo sem ter criado muitas chances, o Corinthians conseguiu chegar ao ataque, não se limitou a defender e se não fez um primeiro tempo de igual para igual, foi perto disso.

Veio a segunda etapa e ali, o mundo ainda não sabia, mas cerca de 45 minutos separavam o Corinthians do título mais cobiçado por um clube Sul-americano. Minutos esses que tiveram como ponto chave, o gol. Paulinho arrancou do meio  para esquerda, a bola sobrou para Danilo, que cortou o marcador e chutou na direção do goleiro Cech que se agigantava no lance, mas a bola desviou no zagueiro Cahill, encobriu Cech e escolheu a cabeça de Guerrero como destino. O peruano não se apavorou com os três jogadores do Chelsea próximo da linha final do gol e cabeceou para o fundo das redes, carimbando seu nome na história de glórias do Timão. Era o gol do título. Era um indício que o Corinthians venceria, mas não era o apito final. Antes dele vir, Cássio ainda tratou de defender um chute de Torres cara a cara, salvando mais uma vez o Timão. O apito final veio e a festa estava completa.

Parabéns ao Corinthians, que se não é um time que encanta, que joga um futebol vistoso, é um time muito aplicado e raçudo. Vale destacar que em 2008 o Corinthians subiu da Segunda para a Primeira Divisão, em 2009 ganhou a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2011 ganhou o Brasileirão e em 2012 venceu a Libertadores e o Mundial.

2 comentários:

  1. BOA TARDE A TODOS,
    Mundial de Clubes! “Você não vale nada, mas eu gosto de você”... Leia em http://www.assuntodofutebol.com.br/2012/12/mundial-de-clubes-voce-nao-vale-nada.html

    ResponderExcluir
  2. Danilo,

    só estou passando para deseja a você, sua fámilia e seus leitores um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muita paz, saúde e amor.

    Um abrço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpsot.com

    ResponderExcluir