quarta-feira, dezembro 12, 2012

NO SUFOCO E NA CABEÇADA DE GUERRERO, TIMÃO DERROTA AL AHLY E VAI À FINAL

Por Danilo Silveira



Reconheço méritos nesse atual Corinthians, é um time forte, competitivo e bem arrumado em campo. Mas não trata-se de um time que encanta, é uma equipe que tem tendências defensivas, principalmente quando encontra-se em vantagem no marcador.

Hoje, na estreia do Mundial de Clubes, o Corinthians aumentou o seu histórico de jogos onde joga todo recuado quando está vencendo por 1 x 0. Foi assim contra o Santos na Vila Belmiro e no primeiro jogo da semifinal da Libertadores e assim contra o Fluminense no Engenhão, no Brasileirão 2012. É perigoso, arriscado, mas, mais uma vez a Fiel pôde comemorar um magrinho 1 x 0, que coloca o Timão na final, à espera de Chelsea ou Monterrey.

Até o gol, o corinthians dominou por completo a partida, mesmo sem fazer uma grande atuação. O Al AhLy entrou todo fechado e o Timão tinha a posse de bola na maior parte do tempo. Mas, ter a de bola nem sempre é bom, é preciso utiliza-la de forma proveitosa e o Corinthians não fazia isso. Os volantes, meias e atacante estavam com dificuldades para buscar o jogo e a pelota ficava rodando na primeira linha de quatro, entre os dois laterais e os dois zagueiros, configurando uma partida até certo
ponto chata de se assistir. As chances de gol praticamente inexistiram até os 28 minutos, quando Douglas cruzou da esquerda e Guerrero apareceu para dar uam bonita cabeçada, no canto direito do goleiro Sherif Ekramy: 1 x 0. Automaticamente, o Al Ahly mudou a postura, passou a atacar mais o Corinthians, que segurou bem até o intervalo a vantagem que tinha.

Começou a segunda etapa e o que se viu em campo foi o Al AhLy jogar melhor durante 45 minutos, dando muito trabalho a um Corinthians recuado, acuado e sem saída de contra ataque. O time egípcio, que mostrou bom toque de bola, tinha dificuldades de penetrar na zaga corintiana e acabava arriscando chutes de média distância. Aos 20 minutos, o sólido sistema defensivo corintiano falhou e Ahmed Fathy recebeu livre na área pela ponta direito e bateu na saída de Cássio e a sorte da Fiel corintiana foi que a bola tocou na rede, só que pelo lado externo. Tite tirou Douglas e pouco depois Guerrero, lançando Romarinho, depois Jorge Henrique, colocando um em cada lado, Roomarinho pela direita e Jorge henrique pela esquerda. O que a torcida poderia esperar era a velocidade na saída de contra ataque, mas isso não se desenhou. O que se viu foi um Corinthians fazendo cera, demosntrando estar louco para ouvir o apito final. E quando ele veio, acredito que o primeiro sentimento da imensa Fiel Corintiana e do técnico Tite foi o alívio.

Um comentário:

  1. Boa tarde a todos, Prevaleceu a vibração corintiana. Espero que no domingo o frio fique por conta somente da temperatura do SUSHI! Vai Corinthians... kkk

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir