quinta-feira, dezembro 06, 2012

A IRRESPONSABILIDADE DE LUÍS FABIANO E O EMPATE DO SÃO PAULO NA BOMBONERA

Por Danilo Silveira


São Paulo joga melhor na primeira etapa, mas perde Fabuloso, expulso.

Os cinco minutos iniciais do jogo foram um indício de que o São Paulo adotaria uma postura ofensiva diante do Tigre/ARG, dentro da Bombonera, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Foram duas boas chances criadas. Primeiro, Lucas tabelou com Luís Fabiano, invadiu a área e chutou fraco, apra tranquila defesa do goleiro Albil. Depois, Jádson apareceu pela meia esquerda, serviu o Fabuloso na área, que chutou para nova defesa de Albil. Luís Fabiano, atuante nas duas primeiras boas chegadas do São Paulo, foi o mesmo jogador que fez uma tremenda besteira aos 12 minutos. Uma discussão entre jogadores se estabeleceu em campo, o camisa 9 são-paulino levou um tapa no braço de Donatti e acabou tentando revidar, com um chute. O revide do centroavante não se concretizou, já que o chute não acertou a perna do adversário, mas foi o suficiente para Donatti cair no gramado e para o árbitro Antonio Arias colocar os dois para fora de campo com cartão vermelho. Estava feita a besteira. Foi imensa a irresponsabilidade do atacante são-paulino, que prejudicou sua equipe nesta partida e mais, no jogo da volta, semana que vem, no Morumbi, onde, suspenso, não poderá jogar. Mesmo sem seu centroavante em campo, o São Paulo conseguiu concretizar um ótimo primeiro tempo, com bastante posse de bola e muito mais volume de jogo que o Tigre. Aos 26 minutos, uma estatística mostrava seis finalizações do time paulista, contra nenhuma do adversário. Aos 29, outra estatística apontava o Tricolor Paulista com 63% de posse de bola contra 37% do Tigre. No fim das contas, apesar do amplo domínio na primeira etapa, o São Paulo deixou um pouco a desejar no quesito chances claras de gol criadas. Já o Tigre, mostrou-se um adversário limitado e sem força ofensiva e somente nos minutos finais  cheogu mais ao ataque.

Jogo cai de nível na segunda etapa.

Na segunda etapa, o jogo mudou radicalmente de figura. O Tigre passou a ocupar com mais frequência o campo ofensivo, o São Paulo se desorganizou e não conseguiu encontrar mais o bom futebol da primeira etapa. A partida caiu em nível técnico e as chances de gol foram poucas. Ney franco lançou Cícero na vaga de Jádson aos 15 minutos, mas o time não conseguiu apresentar melhoras significativas. A partida terminou 0 x 0 e vale lembrar que na decisão, não vale o gol fora de casa como critério de desempate. Melhor para o São Paulo. Agora, um empate com gols não dá o título ao Tigre, e sim, leva o jogo para a prorrogação.

Acredito em uma vitória tranquila do São paulo na próxima semana: 2 x 0.

Um comentário:

  1. Esse time é muito feio, basta o tricolor manter há tranquilidade, sem entrar na catimba dos cara, que vai enfiar uma goleada histórica.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir