segunda-feira, dezembro 03, 2012

COM UM HOMEM A MAIS QUASE TODO O JOGO, NEWCASTLE VENCE WIGAN COM TRANQUILIDADE

Por Danilo Silveira

Pelo complemento da rodada 15 da Premier League, o Newcastle recebeu o Wigan, no St James Park, e venceu com certa facilidade, por 3 x 0. Não foi um duelo lá dos mais
interessantes e emocionantes. Com os três pontos conquistados, o Newcastle  pulou de 14 para 17 pontos, abrindo cinco pontos da zona do rebaixamento. Já o Wigan, permaneceu com 14, apenas dois pontos atrás da zona da degola.

Com um a mais, Newcastle faz 2 x 0 na primeira etapa.

Logo aos 2 minutos, Tioté arriscou com perigo de fora da área e o chute passou a direita do goleiro Ali Al Habsi. O Wigan respondeu também em chute de fora da área, defendido por goleiro holandês Krull. E aos 8 minutos, uma jogada que foi decisiva para a partida. Cissé invadiu a área, sem nenhum marcador à sua frente e acabou levando um tranco de Figueroa. Pênalti assinalado e cartão vermelho para o jogador do Wigan. Demba Ba cobrou no canto direito e abriu a contagem. Lá estava o Wigan com uma desvantagem tremenda: um gol atrás no marcador e um homem a menos dentro das 4 linhas. E não demorou muito para a equipe da casa ampliar. Aos 20, Santon arriscou de fora da área, Ali Al Habsi defendeu, mas deu rebote, aproveitado por Demba Ba, que empurrou para as redes, marcando o seu segundo gol no jogo. Com seu time com um a menos, Roberto Martínez, técnico do Wigan, resolveu mexer aos 21, sacando Jordi Gómez e lançando McArthur. O Wigan até tentava atacar, mas tinha muitas dificuldades e o Newcastle mandava na partida. O francês Marveauxteux esteve perto de ampliar o placar em um chute rasteiro de fora da área, mas Ali Al Habsi defendeu no canto esquerdo.

Newcastle amplia e vence com tranquilidade.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com alterações. Alan Pardew lançou Bigirimana, jogador nascido em Burundi, na vaga de Tioté no Newcastle, enquanto Roberto Martínez colocou Piscu na vaga de Galdwell no Wigan. E a equipe visitante voltou para a segunda etapa melhor do que terminou os 45 minutos iniciais, conseguindo estar mais presente no ataque. E aos 4 minutos, Alan Pardew precisou mexer novamente na equipe, com a contusão do lateral esquerdo Santon. Com isso, Ferguson foi para o jogo. Apesar de conseguir algumas investidas no ataque, a equipe do Wigan pouco conseguia ameaçar a meta defendida por Krull. O destaque da segunda etapa foi o meia francês Marveaux, da equipe do Newcastle, que fez boas jogadas. Aos 25 minutos, ele deu assistência para Bigirimana, que deu belo chute de fora da área, no canto direito de Ali Al Habsi, para ampliar o marcador. Aos 30, Ameobi entrou na vaga de Gutiérrez no Nescaslte e aos 37, o atacante Di Santo saiu na equipe do Wigan para a entrada de McManamam. Aos 42, Demba Ba se contundiu e teve que sair do jogo. Como o Newcastle já tinha feito as três alterações, terminou o jogo com 10 jogadores em campo. Nada que atrapalhasse a tranquila vitória da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário