quinta-feira, janeiro 24, 2013

GRÊMIO FAZ ÓTIMO SEGUNDO TEMPO, CRIA BASTANTE, MAS SAI DERROTADO DA ALTITUDE DE QUITO

Por Danilo Silveira

Apesar de jogar melhor do que a LDU, o Grêmio saiu derrotado de altitude de Quito, por 1 x 0, no jogo de ida da Pré-Libertadores. No jogo que marcou a estreia do atacante chileno Eduardo Vargas, o Tricolor Gaúcho carimbou duas vezes o travessão do time equatoriano, criou boas oportunidades, jogou muito bem na segunda etapa, mas não conseguiu balançar as redes.


Grêmio marca forte e jogo tem poucas chances de gol.

A partida começou com o Grêmio mais recuado e a LDU tomando a iniciativa do jogo. Os minutos se passavam, as chances de gols eram escassas e a equipe gaúcha conseguia, com uma forte marcação, impedir que a LDU causasse maiores perigos ao gol defendido pelo experiente goleiro Dida. Na parte ofensiva, o Grêmio contava com dois centroavantes, Willian José e Marcelo Moreno, que apareceram pouco no jogo. O melhor jogador da equipe do técnico vanderlei Luxemburgo foi o meio-campista Elano, que foi bastante participativo durante os primeiros 45 minutos.

Grêmio carimba duas vezes o travessão, mas LDU que abre o marcador.

Veio a segunda etapa e Luxemburgo promoveu a estreia do atacante eduardo Vargas, que substituiu Willian José. E o chileno mostrou velocidade, participando bem do jogo. E o Grêmio foi bem melhor na segunda etapa. O goleiro Domínguez trabalhou duas vezes em dois chutes de fora da área, um de Pará, outro de Souza. E foi em outra oportunidade de Souza que o Grêmio chegou ainda mais perto de abrir o placar. Falta cobrada da ponta direita e o volante gremista desviou, acertando o travessão. Aos 29 minutos, Dida machucou o ombro e precisou ser substituído por Marcelo Grohe, que com pouco tempo em campo precisou trabalhar. Aos 30, um chute muito forte da ponta direita e o goleiro gremista conseguiu tocar na bola, que depois bateu no travessão e continuou viva dentro da área, até que novamente o goleiro gremista apareceu para salvar uma cabeçada, mas a redonda relutou em continuar viva na área gremista até que Feraud chutou e Grohe nada pôde fazer: 1 x 0 para os equatorianos. O Grêmio continuou bem na partida e teve duas boas chances de empatar, uma com Marcelo Moreno, que recebeu cruzamento da ponta esquerda, mas acabou cabeceando para fora e outra em um chute de fora da área de Fernando, que explodiu no travessão.

Resumindo, o Grêmio traz de Quito uma boa atuação e um placar negativo de 1 x 0. A partida de volta será semana que vem, na nova Arena do Grêmio, que deverá estar cheia, com o fanático torcedor gremista apoiando a equipe. Vale lembrar que vale o gol fora de casa, portanto, caso a LDU faça um gol em Porto Alegre, o Grêmio terá que vencer por 2 gols de diferença para avnçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário