segunda-feira, janeiro 28, 2013

FLAMENGO 1 X 0 VOLTA REDONDA - ANÁLISES DOS JOGADORES RUBRO-NEGROS.

Por Danilo Silveira



Felipe - Pouco foi exigido. Fez uma boa defesa na primeira etapa e em outros lances contou com a sorte da pontaria dos jogadores do Voltaço não estarem das melhores.

Léo Moura - Talvez nunca mais vejamos aquele Léo Moura veloz, rápido e decisivo de anos atrás. Mas, o jogador ainda pode ser útil ao time. Hoje, fez uma boa partida, aparecendo bem no ataque.

González - Não "brinca em serviço". Gosta muito de dar chutões, até mesmo quando não se faz necessário. Tem demonstrado segurança e é muito importante para a zaga rubro-negra.

Renato Santos - Parece ser daquele tipo de zagueiro discreto, que não aparece fazendo grandes jogadas, mas demonstra segurança e não costuma comprometer. Assim resume-se sua atuação.

João Paulo - Não precisou ser brilhante para apresentar-se melhor do que Ramon apresentou-se em 2012 com a camisa do Flamengo. Quase abriu o placar em uma boa cobrança de falta defendida pelo goleiro adversário.

Cáceres - Demonstra ter potencial para ajudar muito o Flamengo no ano. Parece que ainda está fora da forma ideal, foi lento na marcação em alguns momentos e no ataque pouco acrescentou.

Íbson - Demonstrou bastante vontade, correu por várias áreas do campo, foi muito participativo, mas demonstrou deficiência no quesito passe.

Cléber Santana - Entrou na vaga de Íbson e foi discreto em campo.

Elias - Não fez uma estreia brilhante, mas não foi mal. Foi bem participativo no meio campo e em sua melhor jogada deu uma bela enfiada de bola para Rafinha, que perdeu o gol.

Renato - Entrou na vaga de Elias nos minutos finais e pouco participou do jogo.

Nixon - O pior do Flamengo em campo. Errou demais, mostrou muitas limitações, inclusive perdendo uma excelente chance de gol.

Thomás - Entrou na vaga de Nixon e foi melhor que seu companheiro. Jogando pela ponta esquerda, deu trabalho ao sistema defensivo adversário, imprimindo velocidade às jogadas de ataque.

Rafinha - Foi o melhor jogador do time na primeira etapa, sendo bastante incisivo. Na segunda etapa, caiu muito de rendimento, errando jogadas em sequência.

Hernane - Oscilou demais dentro do jogo. Perdeu duas ótimas chances de gol e se afobou em algumas jogadas. Por outro lado, teve horas em que mostrou habilidade para jogar saindo da área e teve oportunismo para marcar o gol da vitória no apagar das luzes.

Dorival Júnior - Percebe-se melhoras do Flamengo do fim de 2012 para o começo de 2013, principalmente na velocidade de jogo imposta, com dois pontas e um centroavante. Apesar disso, está muito longe do ideal e ainda acredito que o treinador do Flamengo esteja bem ameaçado no cargo.

Volta Redonda - Deu trabalho ao Flamengo. Se defendeu mais do que atacou, mas levou bastante perigo em investidas na parte ofensiva. O grande problema da equipe de Alfredo Sampaio foram as finalizações mal executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário