quarta-feira, março 13, 2013

O ESPETÁCULO AINDA ESTÁ EM CARTAZ! SAUDAÇÕES CATALÃES!

Por Danilo Silveira

Messi recebe a bola na intermediária, cercado por vários marcadores, e em um pequeno espaço territorial consegue chutar forte no canto direito de Abiatti. Essa jogada aconteceu aos 5 minutos de jogo e abriu caminho para o time do Barcelona não jogar, mas bailar em campo diante do Milan. A vantagem feita pelos italianos no jogo de ida (2x0 em San Siro) já havia reduzido para a metade por conta desse lance genial do carque argenti. E o melhor jogador do mundo tratou de zerar tal vanategm antes do intervalo, em chute quase do mesmo local, mas que saiu rasteiro, no outro canto do goleiro Abiatti.

Messi sendo decisivo, quase como chuva caindo molhada. E entre esses dois gols do craque, o Barcelona martelou, sufocou e encurralou o Milan, ao melhor estilo Barcelona. As estatísticas da ESPN após a primeira etapa apontavam que o time italiano tinha trocado 91 passes certos, enquanto o Barcelona havia trocado 364. Isso mesmo, o quádruplo! Se ano passado o Barcelona martelou, preesssionou e sufocou o Chelsea, mas não contou com a sorte, dessa vez ela bateu à porta. Quando o jogo estava 1 x 0, Nyang saiu na cara de Valdés e acabou acertando a trave direita, em uma das raras chances de gol dos italianos.

Veio a segunda etapa e Messi quase fez o terceiro, mas o chute dessa vez não saiu dos melhores e Abiatti defendeu. Porém, o goleiro nada pôde fazer quando Villa recebeu de Xavi e bateu colocado no canto direito. Era o gol que colocava o Barcelona com um resultado favorável. Pela terceira vez, o fantástico time catalão conseguia quebrar a retranca do Milan. Milan esse que com o resultado adverso, resolveu atacar. Deu alguns sustos, é verdade, Robinho entrou e deu algum trabalho, mas o Barcelona é fantástico e deu uma aula de como se joga futebol. Antes do apito final, Messi puxou um contra-ataque, tocou para Sanchés, que enfiou no meio para Alba concluir: 4 x 0!

Aqueles que previam o fim do futebol fantástico do Barcelona, vão precisar esperar pelo menos mais um pouco, pois o espetáculo ainda está em cartaz.

Um comentário:

  1. Pra quem dizia que o Barça estava em possível declínio, taí a pequena mostra do que ainda podem fazer. O PSG que se cuide....

    Saudações!!!

    ResponderExcluir