sexta-feira, março 08, 2013

SOB COMANDO DE RONALDINHO, GALO VENCE THE STRONGEST

Por Danilo Silveira

Uma mescla de puro talento e pura objetividade. Assim se resume a atuação de Ronaldinho Gaúcho. E com uma grande contribuição dele, o Atlético/MG derrotou o The Strongest, da Bolívia, por 2 x 1, chegando aos 9 pontos em três jogos, mantendo os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Galo é superior, mas primeira etapa termina sem gols.

O Galo começou a partida tentando pressionar o time boliviano e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos, quando Ronaldinho tabelou com Jô e deu uma assistência por elevação para Diego Tardelli, que chutou para defesa do goleiro Vaca. No minuto seguinte, Ronaldinho repetiu a dose: novo passe por elevação, dessa vez para Jô, que cabeceou quase em dividida com goleiro, que tocou na bola evitando o gol. Logo após esses dois lances, a torcida atleticana reconheceu as boas jogadas do R10 e começou a gritar "Eô eô, Ronaldinho é o terror". O gol atleticano parecia maduro, mas o The Strongest também assustava. A equipe boliviana encaixou um bom contra ataque após erro de Leandro Donizete e por pouco não abriu o placar, com Escobar, livre de marcação, chutando para fora. Bernard, que não estava no auge da sua forma física, recuperando-se de um problema na garganta, apareceu bem aos 29, arriscando de fora da área para defesa de Vaca e no rebote, Jô chutou na direção do gol, mas um jogador de linha do time boliviano apareceu para fazer o corte. O The Strongest jogava retrancado a maior parte do tempo, saindo em contra ataque esporadicamente. E foi dessa forma que o jogo foi para o intervalo sem gols.

Galo segue bem e chega à vitória.

Logo com um minuto da segunda etapa, o The Strongest assustou quando Escobar bateu um escanteio rasteiro, encontrando um companheiro desmarcado, que finalizou para boa defesa de Victor. O Galo tentava na base da movimentação e toque de bola, espaços no campo ofensivo, para furar o bloqueio do time boliviano. Foi aos 10 minutos que a equipe de Cuca enfim conseguiu um grande espaço no campo ofensivo, em contra ataque rápido, que terminou com Tardelli cruzando para finalização de Bernard, que acabou tocando no poste esquerdo do goleiro Vaca. No minuto seguinte, o Galo conseguiu enfim chegar ao gol. Ronaldinho Gaúcho apareceu pela ponta esquerda, cruzou e a bola acabou tomando o rumo de onde se encontravam três jogadores do The Strongest. E foi a hora do Atlético contar com a sorte: a bola desviou na cabeça do primeiro dos três adversários, encobriu os outros dois e chegou até Jô, que chutou para abrir o marcador. Aos 20, o Galo balançou novamente as redes com Tardelli, que finalizou após cruzamento da esquerda, porém, o bandeirinha marcou impedimento em um lance muito complicado, que até com o recurso do replay eu fiquei em dúvida. Aos 26, Ronaldinho apareceu novamente de forma magistral. Ele dominou a bola cercado pro dois marcadores e conseguiu um espaço para dar uma belíssima assistência para Marcos Rocha, que acabou derrubado na área. Pênalti que Ronaldinho cobrou no canto direito de Vaca para feazer o segundo. Com dois gols de vantagem, o Atlético/MG tinha total controle do jogo. A torcida cantava alegre e feliz, assistindo mais uma vitória da equipe. Aos 45, o The Strongest diminuiu após jogada de escanteio, dando um susto e tanto no Galo. A bola voltou a rolar e pouco depois o árbitro apitou o final do jogo, decretando mais um triunfo do time mineiro.

Um comentário:

  1. O Galo controlou o jogo do início ao fim e só vacilou quando relaxou no finalzinho. Continuo a repetir o que dizia no BR2012: se o Cuca não inventar, tem time pra chegar longe. Taí a campanha do ano passado que não deixa mentir.

    SAudações!!!

    ResponderExcluir