quinta-feira, fevereiro 13, 2014

ARSENAL E MANCHESTER UNITED EMPATAM SEM GOLS NO EMIRATES

Por Danilo Silveira

Arsenal e Manchester United fizeram um jogo de intensidade alta, muita marcação, mas poucas oportunidades de gol. No fim das contas, a partida terminou sem gols. Ruim para os dois. Os torcedores do Arsenal presentes no Emirates não viram o time retomar a ponta da tabela, enquanto os Red Devils seguem na sétima posição, fora da zona de classificação para competições europeias.


Foi logo com um minuto que o United teve a sua melhor chance no jogo. Arteta perdeu bola para Van Persie na intermediária e o atacante holandês saiu na cara do gol, mas acabou finalizando mal para defesa de Szczesny. O Arsenal foi superior ao longo da primeira etapa, mas esbarrava na forte marcação do time comandado por David Moyes. Com isso, as chances de gol foram escassas para a equipe londrina. Antes do término da primeira etapa, um lance que assustou: Rafael e Giroud se chocaram de cabeça e o lateral brasileiro levou a pior e acabou substituído por Ferdinand no intervalo.

Na segunda etapa o jogo melhorou consideravelmente. O Arsenal conseguiu envolver a defesa adversária de forma mais contundente e criou algumas chances de gol. Na jogada mais bonita dos Gunners, Cazorla tabelou com Ozil e chutou no canto direito de De Gea, que fez bela defesa. Em cabeçada de Koscielny o Arsenal chegou muito perto de abrir o marcador, só não o fez porque Valencia cortou de cabeça antes da bola cruzar a linha final. O Manchester, por sua vez, chegou muito perto de ficar em vantagem no marcador quando Rooney cruzou da direita encontrando Van Persie, que cabeceou bem, mas Szczesny e o travessão salvaram a equipe londrina.

Podemos dizer que o Arsenal buscou mais a vitória que o Manchester. A equipe de Arsene Wenger atacou mais e foi mais perigosa. O Manchester foi um time que marcou bem, povoou o meio-campo, mas foi pouco ousado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário