quarta-feira, abril 23, 2014

MOURINHO SE ACOVARDOU, O CHELSEA SE APEQUENOU E O FUTEBOL SOFREU!

Por Danilo Silveira


José Mourinho é conhecido por ser um daqueles técnicos capazes de armar um time de várias maneiras diferentes. É uma caixinha de surpresas. O fato é que a parte ofensiva não é lá um dos maiores trunfos do treinador português, muito vitorioso, diga-se de passagem. Seria mentira dizer que nunca vi um time do Mourinho jogar bem, mas digo que na maioria das vezes que assisto, acho que o time dele deixa a desejar. Muitos o colocam entre os melhores treinadores do mundo, há até quem o ache o melhor de todos. Pois eu não considero Mourinho nem um grande treinador, quanto mais um dos melhores do mundo.

Nunca vi um time do Mourinho jogar como o Barcelona do Guardiola, o Borussia do Klopp, o Galo do Cuca, o Bilbao do Bielsa, a Alemanha de Joachim Low, a Espanha de Del Bosque e por aí vai. E talento nas mãos Mourinho tem. Mas não é incomum ver o português prestar determinados desserviços ao futebol. E hoje foi um deles. Com o Chelsea nas mãos, Mourinho tinha pela frente o arrumado Atlético de Madrid para enfrentar. O plantel das duas equipes eram ingredientes mais que suficientes para

termos um grande jogo de futebol. Só que Mourinho abdicou de fazer seu time jogar bola. Barrou Oscar, entupiu o time de zagueiros e volantes e o sua equipe jogou grande parte dos 90 minutos no 1/3 defensivo do campo de jogo. O Chelsea se apequenou, se acovardou diante do Atlético de Madrid. Não gosto de usar a palavra "amarelar", mas hoje é digno: Mourinho amarelou, se amedrontou e prestou um desserviço ao futebol, impedindo que os amantes do futebol ofensivo assistissem a um Chelsea aceitável. Pois hoje, os Blues tiveram uma atuação abaixo da linha do aceitável. Há quem diga que Mourinho é um baita treinador, que soube segurar o 0 x 0 para decidir em casa, que é um estrategista, que é o melhor do mundo e por aí vai. Desculpe-me os fãs, mas não há o menor cabimento o Chelsea jogar da maneira como a qual jogou hoje. Coitado do Fernando Torres, que corria feito um louco na parte ofensiva e só via adversários ao seu lado, pois William e Ramires eram os homens mais avançados do time depois dele.

Sofre o espectador, sofre o futebol. Que amanhã aqueles que assistem a Liga dos Campeões sejam agraciados com um belo jogo, para compensar o que Mourinho fez hoje. E acredito que os espectadores serão recompensados, sim. Sabe por quê? Por que amanhã é o Bayern do Guardiola em campo. E quando se fala em Guardiola, aí meu amigo, o nível é outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário