quinta-feira, maio 08, 2014

INOFENSIVO, CRUZEIRO SAI DERROTADO DO NUEVO GASÓMETRO

Por Danilo Silveira

Na noite desta quarta-feira o Cruzeiro não chegou nem perto de ser aquele time que encantou o país em 2013, com uma força ofensiva invejável, que mais parecia uma máquina de fazer gols. A equipe comandada por Marcelo Oliveira não criou praticamente nenhuma chance clara de gol e saiu do Nuevo Gasómetro derrotada por 1 x 0 por um compacto e arrumado San Lorenzo, comandado por Edgardo Bauza.

A tônica do primeiro tempo foi um San Lorenzo mais presente na parte ofensiva, mas sem criar muitas chances de gol. Apesar de termos um duelo tático interessante no campo de jogo, a falta de emoção acabou tornando os 45 minutos iniciais meio chatos.

Veio a segunda etapa e o Cruzeiro melhorou passando a atacar mais. Como seu aliado, o time do Papa tinha uma torcida impressionante, que cantava quase que ininterruptamente. E ironicamente, foi quando o time visitante melhorou no jogo que o San Lorenzo criou suas melhores chances. Primeiro, Fábio conseguiu salvar o Cruzeiro em duas defesas sequenciais espetaculares: primeiro em uma cabeçada e depois, mesmo caído, ele conseguiu parar um chute adversário. Só que nem o goleiro cruzeirense foi capaz de impedir que Santiago Gentiletti abrisse o placar pouco tempo depois. Jogada que nasceu em uma bola parada e terminou com a cabeçada do jogador para as redes celestes, aos 19 minutos.

Marcelo Oliveira mexeu no ataque da sua equipe, sacando Júlio Baptista e Willian, lançando Borges e Dagoberto. Mas a mudança não surtiu um efeito muito positivo não. O Cruzeiro continuou sem criar e distante do gol defendido por Torrico. O apito final veio e com ele a impressão de que teremos na próxima quarta-feira um duelo bem mais interessante que o de hoje. O palco é o Mineirão e de lá sairá um dos semifinalistas da competição.


Meu palpite? San Lorenzo passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário