quarta-feira, maio 21, 2014

MESMO COM ATUAÇÃO PÉSSIMA, VASCO ARRANCA EMPATE DO SAMPAIO CORRÊA

Por Danilo Silveira



Se jogar o restante das partidas da Série B como jogou nesta terça-feira diante do Sampaio Corrêa, o Vasco corre sério risco de cair para a Terceira Divisão. O apresentado pela equipe de Adilson Batista em 90 minutos foi bisonho.

Durante boa parte da primeira etapa, o sistema defensivo vascaíno jogou em linha e de maneira avançada. Não sei se essa foi a estratégia montada pelo treinador ou se foi realmente algo imposto pela desorganização da equipe em campo. O fato é esse posicionamento era pra lá de suicida e um pouco de sorte mesclado com falta de qualidade da equipe adversária acabou impedindo que o gol saísse. O velocista Pimentinha, do Sampaio Corrêa, dava muito trabalho à defesa vascaína e chegou perto de abrir o marcador em duas oportunidades: em uma ele chutou para fora e na outra Diego Renan salvou quase em cima da linha. Na parte ofensiva, o time pouco conseguia fazer. Foram raros ou até inexistentes momentos de lucidez da equipe da Colina durante os primeiros 45 minutos. A equipe nitidamente sofria com a ausência de Douglas, mas não é motivo para tamanha falta de inspiração ofensiva.

Para a segunda etapa, Adilson lançou o artilheiro Edimilson, mas de nada adiantou. Um time que já era desorganizado se tornou ainda mais bagunçado e o gol do Sampaio aconteceu natural e merecidamente. Gol de um time mais organizado, mais inteiro fisicamente, que dominava a partida. E como saiu o primeiro, poderia ter saído o segundo, o terceiro e assim por diante. O Vasco estava muito mais perto de sofrer mais um gol do que de empatar a partida. No entanto, os deuses do futebol deram ao time da Colina um presente quando o relógio já marcava quarenta e muitos. Guilherme Biteco, estreante da noite, foi o autor do gol que deu mais um ponto ao Vasco na tabela de classificação.


O que mais deve preocupar a torcida, a diretoria e a comissão técnica do Vasco não é a perda de dois pontos na tabela com o empate, mas sim a qualidade do futebol apresentado pela equipe, que foi abaixo da linha da mediocridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário