sábado, setembro 13, 2014

EM BELO JOGO NO EMIRATES, ARSENAL E MANCHESTER CITY EMPATAM

Por Danilo Silveira

Arsenal e Manchester City fizeram o melhor jogo que eu assisti após a Copa do Mundo 2014. Pela quarta rodada do Campeonato Inglês, as duas equipes empataram em 2 x 2 no Emirates. Foi um dia que marcou estreias. Pelo lado do City, Frank Lampard fazia seu primeiro jogo depois de anos de serviços prestados ao Chelsea. Do outro lado, o atacante Welbeck, ex Manchester United, vestia pela primeira vez a camisa dos Gunners. E foi dos pés dele que veio a primeira grande oportunidade do Arsenal. No entanto, o chute que encobriu o goleiro Joe Hart, caprichosamente beijou a trave direita. Seria um merecido prêmio ao Arsenal, que fazia uma atuação muito convincente, focada no ataque.

Só que foi o City quem abriu o marcador, aos 27, em um lance onde contou com muita sorte. Em uma dividida no meio-campo entre Flamini e Aguero, a bola sobrou para Navas, aberto na ponta direita, livre de marcação. Ele avançou até cruzar para o próprio Aguero abrir o marcador. Apesar do brilhante primeiro tempo, o Arsenal ia para o intervalo atrás no marcador. Mas o tempo se encarregaria de premiar a boa atuação da equipe de Wenger.

E os dois gols da virada vieram com a mesma beleza com a qual o time londrino atuava. O primeiro em uma grande finalização de Wilshere, pela ponta direita da área. O segundo, aos 28 minutos, foi uma pintura mais bonita ainda. Alexis Sánches, que vem acumulando boas atuações no Arsenal, recebeu passe de cabeça e emendou de primeira, antes da bola tocar o solo, no canto esquerdo alto de Hart. Indefensável! É legal quando o futebol premia quem merece. O coletivo do Arsenal merecia a virada e Wilshere e Sánches foram dois dos melhores jogadores em campo.

O lance mais feio do confronto aconteceu aos 35 minutos, quando Debuchy se machucou sozinho e caiu agonizando de dor. Saiu na maca após longo atendimento, o que foi um indício que a contusão no tornozelo foi séria. Chambers entrou para substituir o lateral direito titular do Arsenal. E dois minutos depois foi a vez do futebol premiar o Manchester City, que apesar de não ter feito uma atuação tão vistosa como o Arsenal, mostrou força defensiva e não abdicou do ataque. Demichelis, de cabeça, empatou a partida. E o City cresceu nos minutos finais dando indícios de que teríamos uma revirada no marcador. Mas a trave por duas vezes, e o impedimento assinalado corretamente quando Nasri balançou as redes, evitaram.

Hoje, mais uma vez, tive reforçada a minha admiração pelo Campeonato Inglês, o que eu mais tenho gosto de assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário