domingo, outubro 12, 2014

NA RAÇA, FLAMENGO DERROTA O LÍDER CRUZEIRO NO MARACANÃ

Por Danilo Silveira

Empurrado pelo seu torcedor e com uma atuação baseada na raça, o Flamengo conseguiu um belo resultado diante do poderoso e líder Cruzeiro, no Maracanã: 3 x 0. Não podemos dizer que o time de Vanderlei Luxemburgo teve uma atuação de gala, mas foi melhor do que em outros jogos recentes. 
Do outro lado, o Cruzeiro, mesmo levando em conta os desfalques de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, deixou a desejar.

O primeiro tempo foi fraco, com as duas equipes pouco conseguindo criar na parte ofensiva. O único gol saiu em falha do zagueiro Dedé, que após cruzamento da direita, cortou mal, empurrando a bola para dentro das próprias redes. Fora o gol contra, a melhor chance foi cruzeirense, com Marcelo Moreno, que conseguiu errar o gol em cabeçada executada mais ou menos a dois metros do gol.

Veio a segunda etapa e o Cruzeiro voltou melhor, mais incisivo, pressionando, adiantando a marcação. E quando a equipe mineira estava em seu melhor momento no jogo, foi quando o Flamengo  decidiu o duelo. Canteros aproveitou falha dupla do zagueiro Manoel e do goleiro Fábio e chutou para o gol vazio. Pouco depois, Gabriel apareceu na área cruzeirense para completar cruzamento de Alecsandro e fechar  a conta.

Podemos dizer que o Flamengo jogou menos do que os 3 x 0 em cima do fantástico Cruzeiro sugerem. Mas, sem dúvida, uma vitória a ser muita comemorada; novamente a equipe consegue se afastar de maneira considerável do Z4. Para o Cruzeiro, o ônus da derrota pode ser minimizado, pois o São Paulo (vice líder até o início da rodada) também perdeu. O Inter venceu e assumiu a vice liderança novamente. Mesmo assim, o Cruzeiro ainda segue seis pontos na frente, faltando dez jogos para o término do campeonato.


Mesmo vivendo um período sem ser dos melhores em termos de resultados, acredito que o Cruzeiro vencerá o Brasileirão sem maiores sustos. Enquanto o Flamengo conseguirá não ser rebaixado sem maiores complicações. Porém, muita coisa deve ser revista na Gávea, para que em 2015 o Flamengo possa fazer um ano bem melhor. Para começar a revisão, digo que não manteria Vanderlei Luxemburgo, o atual treinador.  Para citar apenas um entre alguns motivos, digo que Luxemburgo, em 2011-2012,  para mim, foi o principal responsável pelo Flamengo não ter obtido resultados
melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário