terça-feira, outubro 28, 2014

SANTA CRUZ GOLEIA VILA NOVA E VÊ SONHO DO ACESSO MAIS PRÓXIMO.

Por Danilo Silveira


Tendo disputado um jogo a menos que os demais concorrentes na Série B, Santa Cruz e Vila Nova duelaram nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. E foi uma bela atuação dos donos da casa, que conseguiram uma goleada por 5 x 1, chegando à quinta colocação, colando no G-4.
O jogo começou feio, com muitas faltas e muito perde-ganha de posse de bola. Aos poucos, o Santa Cruz foi dominando o confronto e mostrando mais equilíbrio e qualidade para dominar o oponente. E a superioridade transformou-se em vantagem no marcador aos 34 minutos, quando o zagueiro Renan Fonseca apareceu na área para completar, de cabeça, cobrança de falta que veio da ponta esquerda. Foi o estímulo que faltava para o Santa Cruz oferecer como resposta ao seu torcedor um futebol leve, solto e ofensivo. Três minutos mais tarde, Danilo Pires apareceu pela direita da grande área, soltou a bomba e contou com desvio na marcação para ampliar. E ainda tinha mais na primeira etapa! Em cobrança de pênalti, Léo Gamalho fez o terceiro. Em sete minutos, o Santa Cruz conseguiu uma margem excepcional no placar.

Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, ficou visível que o Vila Nova jogaria tentando executar uma marcação sob pressão. E a estratégia rendeu o primeiro e único gol da equipe goiana: Leonardo recebeu de Paulinho e bateu firme, no canto esquerdo de Tiago Cardoso. Porém, antes mesmo que o torcedor do Santa pudesse se preocupar com a redução no marcador, Keno foi derrubado na área e o Santa teve novo pênalti a seu favor. Léo Gamalho  balançou as redes pela segunda vez. Na confusão após a marcação do pênalti, Jheimy acabou expulso, complicando ainda mais a vida do Vila Nova. O gol que fechou a goleada saiu aos 17 minutos, quando Keno completou para as redes um cruzamento da direita.

Nos instantes finais do jogo, a cena foi roubada por quem não começou o jogo dentro das quatro linhas. A torcida pediu e o técnico Oliveira Canindé atendeu: Flávio Caça-Rato foi para o jogo, na vaga de Léo Gamalho. Fato inusitado e curioso aconteceu quando o massagista do Santa, Catatau, saiu da área técnica em seu famoso “tiro”, rumando a linha de fundo, onde os jogadores do Santa aqueciam. Ele objetivava chamar Flávio Caça-Rato para entrar no jogo, só que o mesmo se encontrava no banco de reservas.  E antes do apito final, ainda deu tempo para o Vila Nova perder Radamés, expulso de forma direta, por cometer falta em Alemão. Com o revés, o Vila Nova segue com26 pontos, doze a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

No próximo sábado, o Santa recebe o América/RN, podendo ampliar para oito o número de jogos sem perder. Uma vitória, combinada a outros resultados, pode significar a entrada da equipe no G-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário