domingo, janeiro 04, 2015

BARÇA CAI PARA REAL SOCIEDAD E PERDE CHANCE DE LIDERAR O ESPANHOL

Por Danilo Silveira

Por opção de Luis Enrique, Neymar e Messi iniciaram o jogo no banco de reservas. Talvez pelo fato dos dois terem recebido um período maior de recesso de final de ano. E nem mesmo a entrada dos dois craques na segunda etapa impediram a derrota do Barcelona para a Real Sociedad, por 1 x 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. E o tropeço deve sim ser muito lamentado pelo time catalão. Era a chance da equipe assumir a ponta da tabela, já que o Real Madrid perdeu mais cedo para o Valencia, por 2 x 1.


O gol único do jogo saiu logo cedo, antes dos dois minutos. Alba cortou mal um cruzamento da direita e acabou estufando as próprias redes, marcando o seu segundo gol contra no campeonato. Tinha o Barcelona muito tempo para conseguir a virada e assumir a liderança da competição. Acontece que nessa empreitada o time catalão não conseguiu, em momento algum, jogar o seu melhor futebol. Mesmo com um meio-campo com os fantásticos Xavi e Iniesta, a equipe não conseguiu criar muito coisa. A Real Sociedad adotava uma postura recuada, arriscando poucas subidas ao ataque. E como se diz na gíria, “a marcação encaixou”.  O Barça pouco criou e o intervalo chegou com vitória parcial do time da casa.

Veio a segunda etapa e Luis Enrique mandou para campo o seu maior trunfo: Lionel Messi. Só que assim como a equipe, o argentino não conseguiu realizar uma daquelas suas atuações com muito brilho. Neymar e Daniel Alves também entraram no decorrer da segunda etapa. A equipe ficou mais forte, melhorou em alguma coisa o nível do futebol em relação à primeira etapa. Xavi teve oportunidade de empatar, mas completou fraco um cruzamento da esquerda, nas mãos do goleiro Gerónimo Rulli. Suárez também teve boa chance, mas também parou no camisa 1, que saiu bem do gol e impediu que o atacante uruguaio o driblasse.


Não tenho dados estatísticos, mas acredito que faça muito tempo que Real Madrid e Barcelona tenham sido derrotados no mesmo dia, pelo Campeonato Espanhol. Fato raro, que oferece oportunidade aos adversários de encostarem na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário