sábado, janeiro 10, 2015

COREIA DO SUL TOMA SUSTO, MAS DERROTA OMÃ NA ESTREIA

Por Danilo Silveira

Coreia do Sul e Omã travaram um interessante duelo no Canberra Stadium, válido pelo grupo A da Copa da Ásia. Era a estreia das duas seleções na competição. Pela maior tradição no futebol, talvez pudesse se acreditar em uma vitória fácil dos coreanos. De fato, a vitória veio, mais facilidade não é bem a palavra que melhor traduz o que se viu nos 90 minutos.


Comandada pelo alemão Uli Stielike, que substituiu Myung-Bo-Hong após a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Coreana iniciou o confronto tentando estabelecer uma pressão para cima da Seleção de Omã. E por pouco não abriu o placar nos minutos iniciais em duas oportunidades: Na primeira o goleiro Ali Al Habsi defendeu chute de média distância, no canto direito. Na segunda, o travessão acabou surgindo como empecilho. O domínio coreano foi cessando e Omã começou a se soltar em campo, arriscando com maior frequência algumas investidas ao ataque. E quando o panorama apontava para um primeiro tempo sem gols, Young-Cheol Cho apareceu de carrinho para aproveitar um rebote oferecido por Ali Al Habsi e estufar as redes de Omã: 1 x 0.

O gol antes do intervalo parece ter trazido tranquilidade aos coreanos para a segunda etapa. A equipe voltou dominando a partida, com um bom toque de bola no campo ofensivo. O segundo gol parecia questão de tempo. E teria ele saído se Ali Al Habse não tivesse aparecido de forma espetacular ao defender cabeçada a queima roupa. Apesar das limitações apresentadas, a Seleção de Omã, comandada pelo francês Paul le Guen, se defendia bravamente e o placar cismava em permanecer intacto. Um resultado que parecia estar sendo construído de maneira tranquila pelos coreanos, acabou se tornando um drama nos minutos finais. Omã se lançou ao ataque e conseguiu dar certo trabalho ao sistema defensivo adversário. O ápice do jogo acabou sendo nos acréscimos, quando após escanteio cobrado da direita, Emad Al Hosani apareceu no primeiro pau, cabeceou forte e obrigou Jin-Hyeon Kim a fazer uma defesa sensacional, rebatendo a bola, que caprichosamente ainda tocou o travessão coreano e não entrou.

Com doses fortes de emoção, a Coreia do Sul conseguiu largar com o pé direito na busca por um título que não vem desde 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário