terça-feira, setembro 01, 2015

CEARÁ JOGA MELHOR, MAS EMPATA SEM GOLS COM O PAYSANDU

Por Danilo Silveira

Ceará e Paysandu entraram no estádio do Castelão em lados opostos na tabela, separados por 18 posições e 19 pontos conquistados. Em último lugar, o Vozão buscava três pontos para tentar se aproximar da saída da zona de rebaixamento, enquanto o time paraense buscava vencer para se manter no G4 e com possibilidades até de assumir a liderança.

Se na tabela a superioridade do Paysandu é nítida, no campo de jogo não foi bem isso que pôde-se perceber. Durante os 90 minutos o Ceará apresentou um futebol bem superior do que sua posição sugere, sendo melhor que o seu oponente e estando mais perto do gol.

O camisa 7 Fabinho foi o mais perigoso dos jogadores do Ceará, atuando pelas pontas e tentando finalizações de média distância. Já pelo lado do Paysandu, Welinton Júnior até começou assustando, mas com o tempo o sistema ofensivo da equipe foi aparecendo cada vez menos, devido ao domínio territorial executado pelo adversário. No fim das contas, o 0 x 0 me pareceu pior ao Ceará que ao Paysandu.

Com o resultado, o Papão chegou aos 37 pontos e depende de resultados para continuar no G4, enquanto o Ceará depende do resultado do jogo do Mogi Mirim para saber se ficará na última ou penúltima colocação. Mais que a própria colocação na tabela, o que assusta é a distância do Ceará para o primeiro time fora da zona de rebaixamento: são sete pontos, podendo chegar a oito, dependendo de outros resultados.

Sinceramente, não assisti muitos jogos do Ceará na Série B, mas acredito que grande parte das atuações tenham sido de nível inferior ao apresentado nesta terça-feira. O jogo que fez o Vozão hoje não foi condizente com a sua posição na tabela. Quanto ao Paysandu, confesso que esperava um pouco mais, apesar da equipe de Dado Cavalcanti não ter feito uma partida tão ruim. Mas também não pareceu uma atuação condizente com a posição que a equipe ocupa na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário