quarta-feira, setembro 28, 2016

LEICESTER VENCE PORTO E MANTÉM OS 100% NA LIGA DOS CAMPEÕES

Por Danilo Silveira

Leicester e Porto se enfrentaram no King Power Stadium, na cidade de Leicester, na tarde desta terça-feira, em duelo válido pela Liga dos Campeões. Melhor para os donos da casa, que venceram por 1x0 e seguem 100% na competição, na liderança isolada do grupo G.

No entanto, os 90 minutos que levaram o Leicester a tal condição de líder, não foram dos melhores. Principalmente em se tratando de Liga dos Campeões, onde esse que vos escreve está acostumado a ver jogos de alto nível. 

A primeira boa chance foi do Porto, com André Silva, que recebeu lançamento longo, aproveitou a saída do goleiro Schmeichel e tentou finalizar por cobertura, mas sem sucesso. Talvez tenha sido o momento do jogo em que o Porto conseguiu pegar a defesa do Leicester mais desguarnecida. Outras chances do time português aconteceram, mas não foi por falta de homens de azul defendendo a baliza de Schmeichel.

Aos poucos, o Leicester foi se soltando em campo e ocupando mais o campo de ataque. No entanto, eram poucas as jogadas bem tramadas. O excesso de faltas na partida e a grande quantidade de bolas alçadas na área traduziam um duelo que não era dos mais bem jogados.

Sabe aquela história de que no meio do nada acaba aparecendo tudo? Pois é! Quando o jogo apresentava poucas alternativas ofensivas e haviam indícios de que a ausência de beleza perduraria, veio um dos lances mais belos da partidas. Mahrez recebeu uma virada de jogo na ponta direita, deu um belíssimo cruzamento para Slimani aparecer na pequena área e cabecear bem, vencendo Cassillas para abrir o marcador para o atual campeão inglês.

Se no meio de gigantes o Leicester conseguiu se virar bem na última edição do Campeonato Inglês, no meio de gigantes a equipe de Ranieri mostrou se virar também na Liga dos Campeões. O Porto tentava esboçar uma reação, tentava penetrar no campo de ataque, mas o sistema defensivo do Leicester mostrou estar muito bem, obrigado.

Na segunda etapa, o jogo melhorou em alguma coisa. Não que tenha ficado espetacular, mas ficou um pouco melhor de se assistir. O Porto tentava uma pressão cada vez maior, enquanto o Leicester parecia ter como missão não deixar que essa pressão se tornasse muito aguda, mas sem sofrer riscos!
. Leia-se priorizar o sistema defensivo e só sair para o ataque "na boa".  Como se a equipe soubesse exatamente aquilo que devia fazer para não deixar o Porto empatar e, quem sabe, ampliar o marcador, sendo a primeira das missões a mais importante

Nuno Espirito Santos colocou em campo Hector Herrera, que logo achou um bonito chute de fora da área, para bonita defesa de Schmeichel. Nuno Espírito Santo colocou em campo Jesús Corona, que numa sobra de disputa aérea, emendou de primeira, vendo a bola explodir na trave esquerda de Schmeichel. 

Nem mesmo as mexidas do técnico português, nem mesmo a pressão do Porto que aumentou nos minutos finais e nem mesmo os 4 minutos de acréscimos na segunda etapa foram suficientes para vazar a defesa do Leicester.

Longe de ser brilhante, mas longe de ser um time frágil. Esse é o Leicester, que conquistou a Inglaterra na última temporada e agora busca vôos mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário