terça-feira, junho 22, 2021

JOGO 30; BÉLGICA DOMINA A FINLÃNDIA DO INÍCIO AO FIM, VENCE E SE CLASSIFICA COM 100% DE APROVEITAMENTO

Podemos dizer que a Bélgica é um time diferenciado. Podemos colocar a equipe num patamar acima da maioria das outras seleções da Euro. Tal fato passa pelo talento de Eden Hazard, De Bruyne, Lukaku e companhia, mas muito tambem pelo belo trabakho feito pelo treinador Roberto Martínez.

A qualidade belga acima da média pode ser ilustrada por aquilo que ela fez contra a Finlândia. Na segunda rodada, por exemplo, diante de Rússia, os comandados de Markku Kanerva tiveram uma boa atuação. Mesmo sendo um time mais para defensivo que ofensivo, a equipe conseguia chegar ao ataque com certa constância e com bastante jogadores. 

Diante da Bélgica, esses ataques praticamente sumiram, tamanha era a superioridade da Bélgica. Tanto técnica, quanto tática. O time atacava de uma maneira que encurrala quase todos os jogadores finlandeses no último quarto do gramado, chegando ao ponto dos zagueiros belgas, Boyata e Denayer, jogarem quase na intermediária adversária em dado momento da primeira etapa.

Apesar de tudo, a Bélgica não criou lá tantas chances de gol na primeira etapa. Mas era bonito de ver a equipe jogando. Na oportunidade mais clara de gol, Doku bateu cruzado da esquerda e Hradecky fez excelente defesa.

O placar foi zerado para o intervalo. No início da segunda etapa, podemos notar um certo esforço finlandês para sair da zona defensiva. Mas, no geral, pode-se dizer que a Bélgica seguia amplamente melhor na partida. Vale lembrar que a Bélgica já entrou em campo classificada e o empate garantia a vaga para a Finlândia. Quanto mais o tempo passava com o placar intacto, melhor para os filandeses. O primeiro gol do jogo poderia ter saído com Lukaku, mas o atacante estava impedido por pouquíssimos centímetros.

Aos 28 minutos, veio o prêmio para a equope que melhor jogava. Escanteio cobrado da esquerda, Vermaelen cabeceou sozinho, a bola pegou na trave esquerda, voltou na mão do goleiro Hradecky e entrou. O árbitro anotou gol contra do goleiro, que não teve culpa alguma. Lance completamente acidental. 

A Finlândia prontamente saiu mais para o jogo, buscando o empate que lhe deixaria entre as 16 melhores colocadas da competição. Mas, sete minutos após o primeiro gol, Lukaku foi às redes novamente, e dessa vez nada de VAR. Belo pivô e chute forte no canto esquerdo do goleiro.

Três vitórias, sete gols marcados e um sofrido para uma das favoritas ao título da competição. Já a Finlândia, terminou em terceiro lugar do grupo, com 3 pontos e saldo negativo de 2. A equipe precisa torcer para algumas combinações de resultados para se classificar como uma das quatro melhores terceiras colocadas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário