segunda-feira, junho 14, 2021

JOGO 8: GOLAÇO DO CAMISA 10 SCHICK DÁ O TOM DA VITÓRIA TCHECA EM GLASGOW

 Por Danilo Silveira

Foi aos 6 minutos da segunda etapa que ocorreu o clímax, no estádio Hampden Park, em Glasgow. Lance para ser lembrado, relembrado, visto e revisto várias vezes. A Escócia atacava, buscando seu primeiro gol, que tornaria o placar empatado. O tal ataque virou um contra-ataque. Parecia, a princípio, o início do tal contra-ataque, mas já era o final dele, na verdade. Isso porque o camisa 10 Schick resolveu finalizar praticamente do meio-campo. A possibilidade de sucesso no lance parecia mínima, devido à distância entre a bola e o gol. A perfeição do arremate superou essa distância. A bola encobriu o goleiro Marshall e entrou. Era o segundo gol da República Tcheca. Por sinal, o segundo gol de Schick, que na primeira etapa, já havia aparecido na área para cabecear às redes, mesmo marcado por 2 adversários.

Obviamente, nenhum outro lance ocorrido durante os 90 minutos pode ter sua beleza comparada ao que aconteceu no início da segunda etapa. Mas, o torcedor presente nas arquibancadas em Glasgow, puderam comtemplar um duelo que começou até certo ponto ruim, mas tornou-se um jogo bem agradável e prazeroso de ser assistido.

Duas equipes que buscaram o ataque na maior parte do tempo, tornando o duelo, como se diz na gíria, “lá e cá” Acredito que pela quantidade de chances criadas, a Escócia merecia ter saído de campo com pelo menos um gol. Mas a equipe de Steve Clarke esbarrou no goleiro Vacilik em chute de Dykes e parou no travessão em chute de Hendry, talvez nas duas chances mais claras.

É impressionante o nível de organização tática das equipes nos jogos decorridos até aqui. O cenário atual, aponta para jogos muitos equilibrados e acirrados na sequência da competição, em geral. No grupo D, com Inglaterra, Croácia, Repúbl
ica Tcheca e Escócia, não deve ser diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário