domingo, novembro 27, 2022

Jgoo 26 - Marrocos joga bem e vence a Bélgica

 Por Danilo Silveira 

A qualidade de Eden Hazard e De Bruyne no meio-campo não foram suficientes para a Bélgica furar a forte defesa marroquina. Nem mesmo a entrada de Lukaku (ainda recuperando-se de lesão) aos 35 minutos do segundo tempo foi suficiente para tal.

Hoje foi o dia do Marrocos em Doha. Daquelas vitórias incontestáveis! Se em algum momento pensou-se que o Marrocos iria a campo só para se defender, pensou-se errado. Ainda que tenha ficado mais atrás em alguns momentos, a seleção comandada por Walid Regragui atacou, ou pelo menos tentou atacar a Bélgica quase todo o jogo.

Hoje também foi dia de Ziyech. O camisa 7 de Marrocos infernizou a defesa belga pelo lado direito, mostrando muita habilidade e velocidade, sendo o melhor jogador em campo.

Um empate hoje, manteria Marrocos invicto e com chance de classificação, mas a equipe merecia demais a vitória. E ela veio do meio para o final da segunda etapa. Dois gols de jogadores que vieram do banco de reservas. Aos 27, Sabiri cobrou uma falta direto para o gol, da ponta esquerda, quando o esperado pelo goleiro Courtois era o cruzamento. O resiltado? Bola no fundo das redes. Demorou-se 162 minutos para vazar o excepcional goleiro belga na Copa do Mundo 2022.

Aos 47, Courtois foi novamente vazado. Passe de Ziyech, gol de Aboukhlal, para selar uma das vitórias "mais maiusculas" da Copa até então.

Há quem diga que essa está sendo a Copa das zebras. Eu diria que os times com menor tradição não estão tendo medo de tentar atacar, além de estarem mostrando muita organização e estão sendo premiados com resultados positivos. Ótimo para o nível do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário