domingo, novembro 27, 2022

Jogo 25 - Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E

 Por Danilo Silveira

A Copa do Mundo é fantástica! Essa é a frase que ilustra até aqui o grupo E. 

Depois de derrotar a Alemanha na estreia, em uma virada incrível, o Japão entrou cheio de moral para enfrentar a Costa Rica, que tinha perdido por 7x0 da Espanha na estreia. 

Quem esperava um jogo fácil para os japoneses, esperou errado. O que se viu no gramado dk Ahmad Bin Ali foi um duelo tático muito forte, de duas equipes que tentavam atacar incessantemente, cada uma à sua maneira.

Enquanto o Japão tentava circular mais a bola e envolver a defesa adversária, a Costa Rica tentava "decidir" suas investidas ofensivas com mais velocidade. 

O saldo disso tudo, foi um primeiro tempo com poucas chances de gol, um duelo amarrado, mas interessante de ser assistido. 

Se o primeiro tempo teve poucas chances de gol, o segundo tempo iniciou com a melhor chance criadas antes mesmo de ser completado o primeiro minuto. Morita arriscou de média distância e Navas usou uma das mãos para rebater o chute alto.

O Japão tentava aumentar a intensidade e a velocidade do seu jogo ofensivo, enquanto a Costa Rica tentava não ser totalmente dominada. 

Nesse cenário, os minutos foram se passando, até que aos 35, a Costa Rica foi fatal. Teresa serviu Fuller, que arriscou um chute de rara felicidade, no canto direito do goleiro Gonda, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Não foi uma falha grosseira do arqueiro japonês, mas era uma bola defensável, digamos assim.

Com a vitória da Costa Rica, a Alemanha não será eliminada hoje, mesmo que perca da Espanha. Cabe destacar ainda que as 4 seleções do grupo chegarão à última rodada, com chances de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário