sexta-feira, novembro 25, 2022

Jogo 20: Inglaterra rende menos que pode e empata sem gols com EUA

 A Copa chegou ao seu quinto 0x0 em 20 jogos. Mas, não foi por falta de oportunidades de gol que o duelo entre EUA e Inglaterra terminou sem gols. 

Ainda que tenha sido um jogo marcado por boas chances de gol, o duelo foi abaixo daquilo que era esperado. Principalmente por conta da atuação inglesa, muito distante daquela envolvente e empolgante na goleada sobre o Irã.

Cabe ressaltar ainda, que os EUA tiveram uma atuação acima da que tiveram na estreia, quando empataram em 1x1 com País de Gales. 

Podemos citar aqui, quatro grandes chances de gol, todas na primeira etapa. Pelo lado dos EUA, Pulisic carimbou o travessão de Pickford, em chute de canhota. Pelo lado inglês, Kane parou na zaga americana, após finalizar um passe vindo da direita. Mount obrigou Turner a fazer ótima defesa em chute rasteiro, enquanto Saka isolou após boa jogada de Shaw pela esquerda.

Em um vídeo com os melhores momentos do jogo, talvez aparecam mais chances da Inglaterra que dos EUA. Mas, sem um recorte desses momentos, o fato é que os EUA jogaram melhor.

Na última rodada, a Inglaterra enfrenta País de Gales, jogando pelo empate para se classificar. Enquanto EUA x Irã fazem um duelo direto por uma das vagas. Impossível não lembrar do lado político nesse jogo. Quem vencer, avança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário