segunda-feira, novembro 28, 2022

Jogo 30 - Coreia joga mais bola que Gana, mas perde em jogo de muitos gols.

 Por Danilo Silveira

Gana e Coreia do Sul fizeram um jogaço, digno de Copa do Mundo. Isso, muito em função da atuação da Coreia, que teve por proposta, atacar a seleção de Gana incessantemente durante os 90 minutos. 

Gana, por sua vez, foi um time muito mais retraído, do que ofensivo. Numa Copa em que muitos jogos têm terminado com poucos gols, chega a ser curioso uma equipe ter uma atuação bem mais puxada para o defensivismo e conseguir fazer três gols.

A superioridade na atuação dentro de campo, não trouxe vantagem numérica para a Coreia na primeira etapa. Pelo contrário! Mesmo atacando menos,  Gana conseguiu ir às redes coreanas por duas vezes. Aos 23, falta cobrada na área e após bate e rebate, Salisu chutou para o gol. Dez minutos mais tarde, Jordan Ayew cruzou da esquerda e Kudus apareceu por trás da zaga para desviar para as redes.

A adversidade no marcador, trouxe ainda mais fome pelo ataque para a Coreia. A equipe voltou para o segundo tempo indo para cima de Gana. E foi premiada! Em três minutos, a equipe de Paulo Bento empatou a partida, com duas cabeçadas de Cho Gue-Sung, aos 12 e aos 15.

O gol de empate trouxe uma atmosfera sensacional ao estádio da Educação. Era um clima de apreensão, misturado com um sentimento de que a virada viria, por parte dos coreanos. 

Gana não atacou muito, mas não significa que Gana seja limitada na parte ofensiva. Quando ataca,  consegue produzir. Aos 22 minutos, bola cruzada rasteira da esquerda e Kudus chutou de primeira para recolocar a seleção africana à frente.

Daí até o final do jogo, o que se viu foi uma Coreia avassaladora, indo para cima de Gana de maneira intensa, organizada, contundente. O empate quase veio. A Coreia parou no bloqueio defensivo de Gana, com os defensores cada vez mais perto da meta defendida por Zigi.

Podemos dizer que a Coreia merecia no mínimo o empate e que Gana merecia, no máximo, o empate. Mas o futebol nem sempre vive de merecimento.

Interessante é que independente do resultado entre Portugal X Uruguai, a Coreia não chegará eliminada para a última rodada. A Copa merece mais um jogo da Coreia com chances de classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário