segunda-feira, novembro 28, 2022

Jogo 31 - Brasil joga muito mal, mas vence a Suíça no fim

Por Danilo Silveira 

O Brasil é uma das seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo por conta do talento individual em abundância presentes nos 26 jogadores convocados. Se fosse apenas pela parte tática, o Brasil não estaria nessa condição. Muito ruim taticamente a seleção comandada por Tite.

Diante da Suíça, o Brasil não apresentou praticamente nada de positivo. Pode-se dizer que a parte defensiva funciona, mas o fato é que quando a Suíça veio à frente, trouxe problemas para o sistema defensivo brasileiro.

Sistema defensivo esse que conta com jogadores espetaculares. Contar com Marquinhos e Thiago Silva na dupla de zaga e Casemiro à frente dos dois, é privilégio para poucos times do planeta.

Aliás, veio dos pés de Casemiro o desafogo.aos 37 minutos da segunda etapa, Vini Jr. tocou para Rodrygo, que serviu Casemiro, que pegou de primeira, para vencer o goleiro Sommer e vazar a Suíça pela primeira vez na Copa do Mundo. O Brasil ainda teve chance de ampliar, mas Rodrygo desperdiçou.

Mas o fato é que o Brasil jogou muito mal, não apresentou quase nada do bom na parte ofensivo. Ainda que não melhore, o Brasil é um dos favoritos para vencer a Copa. Às vezes, o talento individual compensa quando a parte tática não é das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário