terça-feira, novembro 22, 2022

Jogo 6 - dinamarca e Tunísia nao saem do zero

 Por Danilo Silveira 

Dinamarca e Tunísia fizeram um duelo bem interessante na cidade de Rayyan.

Se alguém esperava facilidsde para a Dinamarca, esperou errado. É jogo de Copa do Mundo! Facilidade é raridade.  A Tunísia mostrou um conjunto para lá de interessante, que conseguiu bater de frente com os dinamarqueses. Qualidade com a bola no pé, sistema de marcação sólido, velocidade para contra atacar e bolas lançadas atrás da defesa dinamarquesa foram alguns dos artifícios usados pela seleção africana para fazer um jogo de igual para igual.

Verdade seja dita, a Dinamarca ficou devendo um pouco de futebol na estreia. A equipe teve muita dificuldade para fazer fluir o jogo ofensivo, a porta parecia fechada pelos francos e pelo meio. Christian Eriksen é talvez de quem mais deva se esperar a qualidade para quebrar sistemas defensivos sólidos. E ele quase abriu o marcador em chute de média distância, já na segunda etapa, mas o goleiro Dahmen fez boa defesa.

Aliás, vale um parágrafo especial ao camisa 10 dinamarquês. É muito bom ver Christian Eriksen jogando com a camisa da Dinamarca. Para quem não sabe, no ano passado, ele sofreu um mau súbito durante uma partida da Eurocopa entre Dinamarca X Finlândia. Foram momentos muito tensos e se temia até pela perda da vida do atleta. Ele deu a volta por cima, recuperou-se de um problema cardíaco e lá está no Catar jogando o Mundial.

Volyando ao duelo, vale aqui destacar que do meio para o final da segunda etapa, a Tunísia parece ter perdido fôlego. Começou a ser mais comum a Dinamarca conseguir trabalhar a bola com mais espaço livre. Já foi citado anteriormente a chance que Eriksen teve de fazer o primeiro gol, mas a jogada mais clara aconteceu na bola parada. Escanteio cobrado pela direita, bola desviada para o canto direito e Cornelius, que veio do banco de reservas, deu um peixinho, desviou a bola, que caprichosamente beijou a trave tunisiana. Fim de papo e nada de gols!

É de se esperar muitas emoções no grupo D, que conta ainda com França e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário