segunda-feira, dezembro 05, 2022

Jogo 54: Brasil abre vantagem na primeira etapa, mostra qualidade e vence a Coreia com folga

 Por Danilo Silveira

O Brasil conseguiu diante da Coreia, o que não havia conseguido fazer durante a primeira fase: abrir o placar nos minutos iniciais.

Quando o relógio marcava 15 minutos da primeira etapa, o placar já marcava 2x0. Isso parece que foi primordial para o Brasil ganhar tranquilidade e espaço para desfilar o bom futebol de seus jogadores.

Se taticamente não é brilhante, em termos de talento, o Brasil tem de sobra. Por outro lado, a Coreia tentava atacar o Brasil. Em momento nenhum a seleção asiática deixou a desejar em termos de atitude.

Mas quanto mais atacava, mais a Coreia deixava espaços para o Brasil contra atacar. Desenhava-se uma goleada histórica no 974. O jogo foi para o intervalo com 4x0 para o Brasil.

Valente, a Coreia voltou para a segunda etapa disposta a atacar o Brasil e diminuir a diferença no marcador. O Brasil teve chances de aumentar a diferença, mas a ousadia coreana foi recompensada e o jogo acabou 4x1 para o Brasil.

A Coreia deixa a Copa de cabeça erguida, tendo apresentado um futebol bem interessante. Já o Brasil, conseguiu apagar um pouco a má impressão deixada na primeira fase, onde apresentou um futebol taticamente muito ruim. Nas quartas, o Brasil pega a Croácia. Favoritismo brasileiro, mas expectativa de um jogo mais difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário