quarta-feira, junho 23, 2010

Jogo 32 - Espanha "estreia" na Copa.

Equipe perde um caminhão de gols, mas com dois de Villa espanta a zebra.

Depois de estrear jogando bem mas perdendo pra Suiça, a Espanha fez as pazes com a vitória vencendo por 2 x 0 a seleção de Honduras. Durante todo o jogo a fúria criou diversas chances e poderia ter aplicado uma goleada. David Villa fez os dois gols e ainbda perdeu um pênalti.

Espanha começa em cima de Honduras.

Desde o apito inicial a Espanha foi pra cima de Honduras, trocando passes na intermediária de ataque tentando penetrar na defesa. E aos 6, David Villa quase abriu o placar em chutaço de fora da área que explodiu no travessão. Pouco depois, cruzamento da esquerda e Sérgio Ramos cabeceou pra fora. Mas o gol não demorou a sair. Aos 16, Villa recebeu na ponta esquerda, avançou, entrou na área driblando Mendoza e Amado Guevara e bateu no canto esquerdo do goleiro. Era o fim da agonia de uma das favoritas ao título mundial, que martelou a Suiça 90 minutos mas não balançou as redes na estreia. E as chances de aumentar foram surgindo. Aos 23, Navas cruzou da esquerda e Xavi, sozinho, não alcançou. Aos 32, Fernando Torres errou duas vezes. A primeira em cruzamnto da direita de Sérgio Ramos, ele cabeceou pro chão, a bola quicou e subiu e depois ele invadiu a área, cortou pra direita mas bateu mal.

Furiosa, Espanha sufoca Honduras e amplia.

Na segunda etapa, a tônica era a mesma, com a seleção campeã da Euro 2008 em cima. E aos 5, Nasvas tocou no meio para Villa que chutou, a bola desviou em Figueroa e entrou. No minuto seguinte, Sérgio Ramos arriscou de fora e a Jabulani passou perto, a esquerda. Aos 15, pênalti para Espanha e Villa perdeu a chance de fazer o terceiro dele no jogo, cobrando a esquerda do gol. E as chances eram claras e intensas. Fábregas recebeu lançamento de Piqué, driblou o goleiro e chutou, mas Chávez salvou o que seria o terceiro gol espanhol. Cruzamento rasteiro da direita, Villa dominou e bateu por cima. Sem goleada por excesso de preciosismo a Espanha conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo 2010

Em busca da classificação, a Espanha tem o Chile pela frente e precisa vencer para não depender de resultados. Por sua vez, Honduras precisa vencer a Suiça, torcer por uma derrota espanhola e decidir sua vida na Copa no saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário