quarta-feira, junho 23, 2010

Jogo 34 - Vitória uruguaia e classificação dupla.

Equipes mostram disposição, correm muito e uruguaios saem em primeiro do grupo, enquanto México, em segundo, possivelmente reeditará duelo de 2006 contra a Argentina.

Se a partida de hoje entre Uruguai e México terminasse empatada, as duas equipes se classificariam independente do resultado de França x África do Sul. Porém, o jogo de cumpadre que muitos esperaram não aconteceu.

Ritmo alucinante na primeira etapa.

A partida começou em um ritmo alucinante, coma s duas equipes correndo muito em busca de chances de gol. O empate, classificaria os uruguaios em primeiro lugar, mas nem por isso eles se encolheram. Aos 20 minutos, Álvaro Pereira recebeu na ponta esquerda mas chutou pra fora. E a resposta mexicana foi imediata. No minuto seguinte Guardado acertou uma bomba do meio da rua e a jabulani explodiu no travessão. A correria continuou mas as chances de golo não apareciam e o primeiro tempo caminahva pro 0 x 0. Mas aos 42, Forlán abriu o jogo na direita para Cavani, que cruzou na medida para Luis Suárez cabecear estufando as redes do goleiro Pérez.

Uma chance clara desperdiçada para cada lado e duas seleções se classificam.

O México entrou para o segundo tempo ameaçado. A África do Sul estava vencendo a França, que tinha um jogador a menos. Com isso os africanos empatavam em pontos com os mexicanos e precisavam tirar mais dois gol de saldo para passar. E aos 6, quase que o jogo virou um drama para a equipe da américa Central. Forlán cobrou falta da direita e Lugano subiu cabeceando forte para grande defesa de Pérez. Aos 17, veio a resposta, também pelo alto. Cruzamento de Barrera da direita e Rodríguez, livre, cabeceou rente a trave direita. A França diminuiu contra a África do Sul, e os mexicanos respiraram mais aliviados. Com tudopraticamente definido, a seleção comandada por Aguirre trocava passes no campo de ataque esperando o apito final que não demorou a vir.

Com o resultado, o Uruguai avançou em primeiro lugar com 7 pontos e o México classificou-se na segunda posição com 4 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário