quarta-feira, junho 23, 2010

Jogo 35 - Emoção até o fim e classificação coreana.

Nigéria sai na frente, permite virada, consegue reagir mas acaba eliminada no empate em 2 x 2 com seleção asiática.

Nenhum africano até agora se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2010. E os nigerianos bateram na trave. Em jogo movimentado, os africanos não consgeuiram derrotar a Coréia que por sua vez, avançou na competição e enfrenta o Uruguai.

Nigéria abre o placar, quase amplia mas cede empate.

Logo no primeiro minuto a Coréia quase abriu o placar. Bola enfiada da direita e Chung-Yong Lee mandou pra fora. E o gol nigeriano logo saiu. Odiah fez boa jogada pela direita e cruzou para Uche, que se antecipou ao zagueiro e colocou no fundo das redes aos 13. Mesmo com a vitória, a seleção comandada por Lagerbäck buscava o segundo gol em chutes de longe. Aos 35, o autor do gol chutou rasteiro de fora e a bola pegou na trave esquerda de Sung-Ryong Jung. Antes do final da primeira etapa veio a ducha de água fria nos nigerianos. Sung-Yong Ki cobrou falta da esquerda e Jung-Soo Lee apareceu sozinho na segunda trave para chutar pro fundo das redes.

Coréia segura africanos e avança.


E logo aos 3 minutos da segunda etapa veio a virada coreana, de novo de bola parada. Chu-Young Park cobrou falta da esquerda e pegou o goleiro Enyeama no contra pé, tornando a partida um drama pra Nigéria. Aos 8, novamente Chu-Young Park cobrou falta, mas dessa vez a bola passou a esquerda. O time africano mostoru que sentiu o gol deixando a Coréia trocar passes com tranquilidade. Lagerbäck tirou Kanu e colocou Martins em campo. Aos 13, Yakubu entrou na área cortou o zagueiro mas se enrolou. Três minutos depois, Chu-Young Park entrou sozinho e chutou para defesa de Enyeama. E o lance mais impressionante do jogo, quase que inenarrável, aconteceu aos 20. Ayila bateu cruzado da esquerda a bola passou pelo goleiro e sobrou livre para Yakubu escorar para as redes. Mas ele, não se sabe como, chutou pra fora. Porém, se redimiu 2 minutos depois convertendo pênalti e empatando a partida e dando esperanças a toda torcida de seu país. Aos 31, Enyeama salvou o gol coreano em toque rasteiro de Chung-Yong Lee. A Nigéria ainda tentou a virada em chutes de Martins e Obinna que saíram. Não era o dia dos africanos.

Classificada, a Coréia enfrenta agora os invictos uruguaios pelas oitavas, enquanto a Nigéria volta para casa apenas com um ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário