quarta-feira, junho 23, 2010

Jogo 36 - Argentina passa 100%.

Equipe comandada por Maradona derrota Grêcia com direito a gol de Martin Palermo, garante três vitórias na primeira fase e enfrenta o México nas oitavas.

A Argentina venceu hoje a Grêcia por 2 x 0, sem muito esforço. Desde o começo a equipe de Diego Aramando Maradona trocava passes no campo de ataque com certa tranquilidade, sabendo que uma eliminação era muito improvável e que o empate garantiria a primeira colocação.

Em ritmo de treino Argentina comanda as ações.

Era nítido que a Argentina não estava com a vonatde e insistência pelo gol dos jogos anteriores. Mas estava tudo controlado. Aos 17, Aguero arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Tzorvas colocou pra escanteio. Verón arriscou de fora da área para nova defesa do goleiro. Aos 31, cruzamento da direita que Tzorvas cortou, mas a bola sobrou para Aguero, que chutou mas a zaga salvou. Antes do fim da primeira etapa, masi duas defesas do goleiro grego em chutes de Maxi Rodrigues e Messi.

Vitória argentina com direito a gol de Palermo.

No começo do segundo tempo a Argentina tomou um susto. Samaras, isolado no ataque da Grêciam recebeu lançamento longo, driblou Demichelis mas chutou em cima da zaga e na volta arrisocu de novo, a esquerda do gol de Romero. Aos 23, grande chance argentina. Após desvio do escanteio Bolati chutou mas o goleiro novamente salvou. E de tanto apertar saiu o gol dos hermanos. Escanteio cobrado da esqeurda, Demichelis cabeceou em cima de Milito, mas a bola voltou pro zagueirão que mandou um balaço abrindo o placar. Maradona tirou Milito e colocou Martin Palermo E mais chances apareceram. Messi arrancou da direita pro meio, tavbelou com Di María e soltou um balaço na tarve do goleiro. Aos 43, brilhou a estrela de Maradona. Messi Artriscou, o goleiro espalmou e na sobra, Martin Palermo, o maior artilheiro da história do Boca Juniors, completou de primeira estufando as redes. Final, Argentina 2 x 0 Grêcia.

O resultado eliminou a Grêcia e classificou a Argentina em primeiro lugar. E o México será o adversário nas oitavas. Promessa de jogo duro. Na Copa de 2006, Maxi Rodrigues marcou o gol da vitória argentina na prorrogação e agora os mexicanos vem dispostos a devolver o resultado de 4 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário