quinta-feira, junho 24, 2010

Jogo 37 - Ingleses vencem e passam em segundo no grupo D.

Mesmo sem ser brilhante, a Inglaterra derrotou a Eslovênia e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo 2010. Um único gol, de Defoe, na primeira etapa, garantiu a magra vitória.

Sem pressão, Inglaterra abre o palcar.

Quem esperava uma Inglaterra sufocando a Eslovênia, se enganou. Aos 6, o primeiro chute esloveno. Birsa, de fora da área arriscou fraco nas mãos de James. Aos 17, Rooney arriscou mas a bola bateu na zaga e foi pra escanteio. Memso sem jogar muito bem a Inglaterra chegou ao gol aos 23. Milner, que estava no lugar de Lennon cruzou da direita e Defoe,que substituia Heskey, se antecipou ao zagueiro e pegou de primeira fazendo 1 x 0. E apereceu grande chance de ampliar aos 29. Defoe chutou, Handanovič espalmou e nor ebote, Gerrard tabelou com Rooney e bateu rasteiro para nova defesa do goleiro.

Inglaterra perde chances de ampliar e toma susto.

Na segunda etapa a Inglaterra começou mais acesa e quase abriu placar no primeiro minuto. Depois de sobra do escanteio, bola rolada para Defoe que chutou pra fora. Aos 4, Rooney recebeu na esquerda, tocou pro meio e Defoe colocou nas redes, mas o juíz marcou impedimento do craque do Manchester United. E mais duas chances claras foram criadas. Cruzamento da direita e Terry subiu e cabeceou e o goleiro fez linda defesa. Depois foi a vez de Rooney receber na área livre de marcação e carimbar o pé da trave direita. Aos 22, os ingleses tomaram um susto, quando a Eslovênia chegou com perigo, mas a zaga cortou chute de Novakovič. Fabio Capello tirou Andey Rooney e colocou Joe Cole, fazendo com que sua equipe perdesse poder ofensivo. Assim, a Inglaterra cozinhou o jogo tocando bola até o final do jogo. As duas equipes estavam se classificando com o resultado, pois EUA e Argélia empatavam no outro jogo do grupo. Porém,quando o juíz apontou o centro do campo, Donovan fazia o gol que classificava os americanos e eliminava os eslovenos.

O gol americano também tirou a primeira colocação dos ingleses. A decisão do grupo D será ainda hoje e o primeiro colocado enfrentará a Inglaterra enquanto quem passar na segunda colocação enfrenta os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário