quinta-feira, junho 24, 2010

Jogo- 38 - "Thanks" Donovan.

Com gol nos acréscimos, EUA vencem Argélia e avançam às oitavas.

Chances criadas mas nada de gol.

Logo no primeiro minuto, Matmour arriscou de fora da área e a bola subiu. Aos 5, chance clara para Argélia abrir o placar. Em lançamento do campo defensivo, a zaga falhou e Djebbour carimbou o travessão. A partir daí foram os americanos que criaram grandes chances de balançar as redes. Gómez arriscou da direita e M'Bolhi espalmou. Aos 20, Bradley se chocou com zagueiro e caído, no meio de três zagueiros, consgeuiu tocar para Gómez que chutou para nova defesa do goleiro e no rebote ele chutou cruzado para Dempsey compeltar para o gol em posição legal, mas o juiz assinalou impedimento. Donovam achou Dempsey pelo meio, que conduziu dentro da área mas chutou fraco. Em uma das melhores chances da primeira etapa, Bradley achou Donovan na direita, o meia se chocou com goleiro e a bola sobrou para Altidore que isolou. Antes do final da primeira etapa, a Argélia assustou duas vezes. A primeira em chute de Matmour que Howard espalmou e depois em chute de Ziani que passou a esquerda.

De tanto insistir, EUA conseguem classificação nos acréscimos.

No segundo tempo os EUA continuaram criando, mas a Argélia não se encolhia. Altidore rolou pra Dempsey que limpou a zaga e chutou, mas a jabulani caprichosamente tocou na trave esquerda. Aos 20, linda cabeçada de Buddle, que substituía Edu, e o goleiro fez grande defsa. Bradley arriscou em falta de longe para nova defesa de M'Bolhi. O time americano não conseguia ir para o abafa pois a Argélia trocava bons passes no campo de ataque. Ziani recebeu livre na direita e chutou cruzado pra fora. No outro jogo, Inglaterra e Eslovênia estavam se classificando com vitória inglesa. Mas aos 45, veio a prova de quão belo e emocionante é o futebol. No momento em que o juiz apitou o final do jogo dos ingleses, Altidore chutou cruzado, o goleiro esplamou pro meio e Donovan chutou para estufar as redes e enloquecer os torcedores americanos. Ainda deu tempo para Argélia cobrar escanteio da esquerda e o juiz marcar falta para ira dos argelinos. E na discussão com o árbitro, Yahia foi expulso. Depois disso, o apito final. Era o desabafo. Era a classificação americana, que proporcionava tristeza para os eslovenos e alegria para o gigante da América do Norte.

Com a vitória, os EUA classificaram-se em primeiro do grupo C e agora enfrentam nas oitavas o segundo colocado do grupo D, que será definido ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário