quinta-feira, junho 24, 2010

Jogo 39 - Gol de Özil garante vitória alemã. Gana também se classifica.

Tinha tudo para ser um grande jogo, mas africanos e europeus fizeram partida abaixo das expectativas. Mesmo assim, as duas seleções avançaram às oitavas.

Equipes assustam mas vão para o intervalo zeradas.

O jogo começou equilibrado e cadenciado sem nenhuma das equipes arriscando muito. Podólsky apareceu pela esquerda e cruzou, Jonathan Mensah cortou e quase fez contra. Asamoah rolou para Gyan que preparou o chute mas foi travado. A grande chance de fato veio aos 24, quando Özil recebeu lançamento e saiu na cara do gol mas chutou em cima do goleiro Kingson. No minuto seguinte, a resposta africana veio em escanteio cobrado da direita que Gyan desviou e Lahm salvou com o peito, quase em cima da linha. Aos 40, Schweinsteiger cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Kingson espalmou.
Gol de Özil garante vitória alemã.

Aos 4 minutos do segundo tempo gana desperdiçou grande chance de abrir o placar. Depois de desvio de cabeça a bola sobrou limpa para Gyan que chutou em cima do goleiro Neuer. A Alemanha precisava da vitória para não depender de resultados e sendo assim avançou a marcação e chegou ao gol aos 14. Lahm carregou da direita pro meio e rolou para Özil, que chutou no canto direito do goleiro para festa alemã. No minuto seguinte, Gana teve a chance de empatar. Em cruzamento da esquerda, Tagoe apareceu no segundo pau cabeceando mas a zaga tirou. Aos 20, Gyan rolou de calcanhar para Ayew que chutou prençado. Gana tentou ir pra cima, mas não conseguia penetrar na zaga alemã. Enquanto isso, no outro jogo, a Austrália vencia a Sérvia por 2 x 1, e um empate garantiria a eliminação de Gana. Porém, não saiu mais nenhum gol para festa africana.

Gana foi a única seleção africana a avançar para as oitavas de final até agora e como classificou-se em segundo lugar pega o primeiro colocado do grupo C, que é os EUA. Já a Alemanha, calssificada em primeiro, pega a Inglaterra que ficou em segundo no grupo C, em um duelo que promete, com 4 títulos mundiais em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário