sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 40 - Tristeza em dose dupla.

Em bom jogo, Austrália bate Sérvia e duas selções morrem abraçadas.

As duas seleções entraram em campo com o mesmo objetivo, passar de fase. Mas para a seleção da Oceania a situação era mais complicada pois precisavam vencer e torcer por uma vitória de Gana ou em caso de vitória alemã, precesariam golear para superar os africanos no saldo de gols. Enquanto isso, a Sérvia precisava apenas vencer.

Sérvia domina primeiro tempo.


As chances apareceram cedo para seleção européia, em 11 minutos duas chances. Primeiro, Krasic apareceu pela ponta direita e chutou para defesa de Schwarzer. Pouco depois, o jogador driblou o goleiro mas finalizou por cima, perdendo grande chance de abrir o placar. Aos 15, Kuzmanovic recebeu da direita tirou a zaga mas bateu mal. A Sérvia era muito superior na partida e as chances iam aparecendo. Ivanovic recebeu da direita, dominou e chutou para outra defesa de Schwarzer. Cruzamento na área e Žigic cabeceia a direita do gol.

Partida muda na segunda etapa.

A Austrália voltou do intervalo diferente, mais ofensiva e buscando o gol. Aos 6, Cahill arriscou de fora mas a jabulani foi pra longe. A resposta da Sérvia veio com Žigic, que dominou na área e bateu por cima. Aos 22, Bresciano chutou para defesa de Stojkovic. E novamente a Sérvia respondeu. Dessa vez em cabeçada de Kuzmanovic que passou a esquerda. E a Austrália chegou ao gol aos 23. Cruzamento da direita e Cahill de cabeçeou no canto direito abrindo o placar. E o segundo gol veio logo. Holman, que havia entrado pouco antes no lugar de Valeri chutou rasteiro de fora no canto direito de Stojkovic. Enquanto isso, a Alemanha vencia Gana por 1 x 0 na outra partida do grupo. Com isso, a seleção da Oceania precisava de mais dois gols para se classificar pelo saldo de gols, enquanto os europeus precisava empatar a partida. E aos 38 a Sérvia jogou uma ducha de água fria na Austrália, diminuindo a partida em jogada de quem saiu do banco de reservas. Tošic bateu rasteiro de fora da área, um chute que parecia despretencioso, mas Schwarzer soltou no pé de Pantelic, que estufou as redes. Faltava um gol para Sérvia avançar e o jogo ficou emocionante. No minuto seguinte, Pantelic recebeu na área e colocou no fundo das redes, mas estava adiantado e foi marcado o impedimento. Aos 41, Kennedy recebeu livre, limpou a marcação mas chutou rente a trave direita. E um lance polêmico marcou o final do jogo. Bola alçada na área australiana, Vidic cabeceou e Cahill de braços abertos meteu a mão na bola. Pênalti ignorado. Guerreira, a Sérvia quase chegou ao gol da classificação aos 47. Pantelic recebeu livre mas bateu por cima. Eliminação dupla em jogo movimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário