sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 41 - Empate deixa Paraguai em primeiro do grupo.

Sem esforço, sul americanos empatam em 0 x 0 com a Nova Zelândia e garantem primeira colocação do grupo. Seleção da Oceania deixa a Copa do Mundo 2010 invicta.

Mesmo sendo um jogo decisivo, o duelo entre Paraguai e Nova zelânida foi muito fraco. O que mais se viu foram chutes de longe para fora, com raríssimas chances claras de gol.

Primeiro tempo sonolento.

Logo aos 4 minutos, Smeltz dominou pela esquerda e isolou. O seleção paraguaia trocava passes no campo de ataque mas pouco incomodava. caniza arriscou três vezes de fora da área, apenas um dos chutes levou perigo, passando rente ao travessão. Nada de muito melhor aconteceu antes do intervalo.

Empate persiste e Paraguai avança.

A 2º etapa começou com a mesma tônica. Aos 2, Elliott arriscou de fora e a bola subiu. Aos 18, a primeira chance clara no jogo. Cruzamento da direita, Riveros cabeceou, o goleiro espalmou e na sobra Cáceres chutou rasteiro à esquerda. Os sul americanos se mantinham no campo do adversário mas não ameçavam muito, pareciam satisfeitos com o resultado que estava garantindo-lhes a primeira colocação. Enquanto isso, a Nova Zelândia precisava de apenas um gol para se classificar, mas não apresentava forças para atacar. Aos 35, Benítez chutou rasteiro para defesa de Paston. E nenhuma chance clara mais foi criada. E assim, o juíz ergueu o braço e apontou o centro do campo.

Paraguai, classificado em primeiro enfrenta o segundo colocado do grupo E, que será definido ainda hoje. Enquanto isso, a Nova Zelândia, por muitos candidata a saco de pancadas da Copa, dá adeus a África de Sul invicta, com três empates e apenas dois gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário