sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 42 - Em partida emocionante, Eslováquia manda Itália pra casa mais cedo.

Azurra dá adeus à África do Sul sem vitória e vê sonho do segundo título mundial seguido ir embora.

E a camisa da Itália pesou. Não suficiente para classifica-la às oitavas de final, mas sim para protagonizar um dos jogos mais emcionantes da Copa do Mundo 2010 até então. Mesmo se agigantando em momentos decisivos, a Itália pagou caro por ter sido apática em grande parte do tempo e foi derrotada por 3 x 2 pela Eslováquia. Após o apito final, o choro italiano contrastava com a festa Eslovaca. Copa do Mundo meus amigos!

Itália sai atrás do marcador.

De Rossi saiu jogando errado, dando a bola nos pés de Kucka que tocou para Vittek completar na saída do goleiro Marchetti. A Eslováquia abria o placar. A azurra esbarrava nos próprios erros e não conseguia reagir. Porém, antes do inetrvlao quase veio o empate quando Skrtel cortou cruzamento da direita e quase fez contra. Vittek ajeitou e Kucka soltou uma bomba de primeira e a bola saiu a eesquerda.

Segundo tempo e apreensão italiana.

O jogo era amarrado e a Azurra tinha mais 45 minutos para mostrar por que é a atual campeã mundial. Iaquinta errou cabeçada em cruzamento da direita, Di Natale recebeu lindo passe e chutou mal, para fora. A apreensão tomou conta da equipe de Marcelo Lippi, que tirou Montolivo e Gatuso colocando Pirlo e Quagliarella. Aos 21, o primeiro lance polêmico. Cruzamento da direita, o goleiro desviou e a bola sobrou para Quagliarella que dominou e chutou, mas Skrtel salvou e até agora há discussão para saber se a bola entrou ou não. A Eslováquia respondeu em passe de Hamšík para Stoch que chutou à esqerda.

Partida pega fogo com quatro gols em 25 minutos.

Aos 27, o segundo gol da Eslováquia, Hamšík cobrou escanteio, a zaga afastou e ele mesmo cruzou de novo, de primeira, para Vittek se antecipar à zaga e colocar no fundo das redes. O que parecia ser uma ducha de água fria tornou o jogo emocionante. Quagliarella trouxe da direita pro meio, tableou com Iaquinta e chutou para defesa do goleiro, mas na sobra Di Natale escorou para as redes diminuindo o placar. Após o gol, confusão dentro das redes eslovacas e discussão entre os jogadores. Enquanto isso, a Nova Zelândia empatava em 0 x 0 com o Paraguai, protanto, o empate serviria para os italianos. E ele quase veio aos 40. Di Natale cruzou da esquerda e Quagliarella completou pro gol, em posição muito duvidosa e o impedimento foi assinalado. Aos 45, a Eslováquia supostamente matou a Itália. Lateral cobrado, falha da zaga e Kopúnek , que tinha acabado de entrar, tocou por cima do goleiro Marchetti fazendo o terceiro. Porém, quatro títulos na bagagem pesam e a Itália mostoru que é dura de ser batida. Aos 47, Quagliarella bateu de fora da área encobrindo o goleiro e diminuindo novamente. Buffon, que não estava em campo por lesão, estava enloquecido no banco de reservas pedindo para o time correr contra o tempo. E aos 49, o último lance italiano na Copa do Mundo 2010. Bola alçada na área e depois do desvio sobrou para Pepe que bateu pra fora.

E a Itália agora faz companhia a França. Campeã e vice-campeã de 2006, juntas, abraçadas, chorando uma precoce eliminação. Porém, de formas diferentes. O que se viu durante a primeira fase foi uma França rachada, quebrada e uam crise insustentável. Mais uma Itália, que mesmo longe de ser brilhante, mesmo sem ser incisiva em alguns momentos, foi guerreira, corajosa, brigadora. E são jogos como esses que entram para a galeria de grandes jogos de um mundial. Parabéns a Eslováquia, que teve uma postura exemplar durante todo o jogo, que não se encolheu quando fez 1 x 0, não abidicou de atacar, dando a oportunidade dos torcedores verem um espetáculo digno de Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário