sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 43 - Japão despacha Dinamarca e avança.

Muito bem postado taticamente, asiáticos vencem a Dinamarca e avançam às oitavas.

Em bolas paradas, Japão chega aos gols.

O time japonês jogava pelo empate para avançar de fase. Porém, o time não se encolheu diante da Dinamarca, se impondo dentro de campo. Aos, 11, cruzamento da esquerda, Matsui desvia e Sørensen salva com o joelho. Hasebe invade a área pela direita mas bate pra fora. A Dinbamarca quase abriu o placar com Tomasson aos 13, em chute pela ponta esquerda que passou raspando a trave. E duas jogadas de bola parada em menos de 15 minutos complicaram, e muito, a vida da seleção européia. Primeiro, aos 17, Honda cobrou falta da direita, e quando todos esperavam um cruzamento ele colocou no canto direito do goleiro dinamarquês abrindo o placar. Aos 31 foia vez de Endo cobrar falta com perfeição no canto esquerdo de Sørensen. Precisando da virada, a Dinamarca bem que tentava mas esbarrava em um sistema de marcação muito bem postado da equipe japonesa.

Dinamarca tenta mas é superada pela seleção japonesa.

Veio a segunda etapa e o Japão continuou aplicadeo taticamente. Não se encolhia mas não se expunha a grandes perigos. Aos 22, Eriksen arriscou por cima. Dois minutos depois, Rommedahl rolou para Tomasson que chutou mal. O tempo ia passando e a classificação japonesa se aproximava cada vez mais. Porém a Dinamarca ainda tentava incomodar. Larsen acertou o travessão aos 33 e logo depois, Hasebe cometeu pênalti bobo ao empurra Agger, que estava de costas para o gol. Tomasson cobrou no canto direito e Kawashima defendeu, mas na sobra o mesmo Tomasson completou para as redes diminuindo o placar. O Japão não se abateu e continuou sem se encolher. E assim chegou ao terceiro gol em linda jogada de Honda que driblou Simon Poulsen e na saída do goleiro tocou para Okasaki empurrar para as redes e selar a classificação japonesa.

Com o resultado, o japão classificou-se em segundo e enfrenta o Paraguai nas oitavas. A para Dinamarca, que parecia ter embalado depois de vencer um jogaço contra Camarões, resta fazer as malas e voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário