sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 44 - Laranja 100%.

Equipe européia joga pro gasto, vence Camarões e termina fase de grupos vencendo todos os seus jogos.

A Holanda jogou com a mesma tônica dos seus dois primeiro jogos. Sem muito brilho, mas demonstrando qualidade e se impondo. Assim, chegou aos 100% derrotando a eliminada seleção de Camarões.

Holanda cria e chega ao gol.

O jogo começou em ritmo cadenciado sem grandes chances. Aos 4, Chedjou chutou para defesa de Stekelenburg. No minuto seguinte, Vander Vaart arriscou a direita do gol. Com o tempo, a Holanda foi se soltando no jogo e criando algumas chances de gol. Aos 25, lindo lançamento de van Bronckhorst para Van Persie, que livre, dominou, chutou arsteiro e o goleiro Hamidou pegou. Pouco dpeois, Kuit apareceu livre na ponta direita da área e chutou cruzado, rente a trave. O gol não demorou a sair. Tabelinah de Van Persie e Van der Vaart e o atacante do Arsenla completou na saída do goleiro abrindo o placar.

Arjen Robben dá o ar de sua graça.

Logo no início, o técnico holandês van Marwijk tirou o autor do gol e colocou Huntelar. Perdendo a partida, Camarões avançou. Aos 13, Eto'o siau driblando a zaga mas chutou prençado. Makoun recebeu na direita e chutou rasteiro para defesa do goleiro. Aos 18 veio o gol camaronês. Van der Vaart corta falta com a mão dentro da grande área e o árbitro assinala a penalidade máxima, convertida por Samuel Eto'o, marcando o seu segundo gol na competição. Aos 28 da segunda etapa veio o momento mais emocionante do jogo. Nenhuma bola na trave, nenhum gol perdido, nenhum gol de placa e nenhuma virada espetacular. Arjen Robben pisava dentro do campo de Cape Town, era a volta do craque. Depois de sofrer contusão em amistoso uma semana antes da Copa, Robben voltou. E pouco mais de 15 minutos foram suficientes para ele ajudar a decidir a partida. Aos 36, recebeu passe de Sneijder, dominou e com cautela trouxe pra trás, driblou Song e chutou colocado na trave direita do goleiro, a bola sobrou para Huntelar empurrar para as redes.

Com três vitórias, a Holanda se classificou em primeiro lugar no grupo E e enfrenta agora a Eslováquia, que passou em segundo no grupo F, pelas oitavas de final. Camarões, que já entoru em campo eliminado, terminou sua aprticipação na Copa sem somar pontos, com três derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário