sexta-feira, junho 25, 2010

Jogo 45 - Zerados e classificados.

Brasil cria duas grandes chances no primeiro tempo, Portugal cresce na etapa final, assusta defesa canarinha mas 0 x 0 persiste.

Equipe verde e amarela melhor na primeira etapa.

Durante a primeira etapa a seleção brasileira jogou bem mais no campo de ataque. Porém, esbarrava na falta de criatividade pois Kaká, Robinho e Elano eram desfalques. Daniel Alves e Nilmar, dois dos substitutos até que estavam bem na partida, mas Julio Baptista, muito mal, comprometia. A solução era chutar de fora. E Daniel Alves tentou duas vezes sem sucesso. Aos 17, Portugal chegou em cruzamento da direita que Tiago pegu de primeira muito mal. Aos 24, lance polêmico. Lançamento longo para Cristiano Ronaldo que sairia na cara do gol, mas Juan interceptou com a mão. O árbitro optou por dar apenas o cartão amarelo. Os portugueses reclamaram e Duda recebeu amarelo. Aos 30, a melhor chance brasileira no jogo. Nilmar recebu cruzamento da direita e chegou batendo para grande defesa de Eduardo, a bola ainda pegou na trave. O clima do jogo não era dos mais amenos. Tiago se jogou na área pedindo pênalti e o juiz deu amarleo por simulação, o goleiro Júlio César, saiu reclamando do jogador pelo lance. Felipe Melo e Pepe se estranhavam em campo. O volante português deu entrada duríssima, pisando no tornozelo do brasileiro e recebeu amarelo Aos 36, Nilmar deu chapéu no amrcador e bateu por cima de fora da área. Dois minutos mais tarde grande chance desperdiçada pela seleção de Dunga. Maicon da linha lateral colocou na cabeça de Luis Fabiano que cabeceou rente a trave direita. Aos 42, Pepe foi sair jogando pelo meio e Felipe Melo trombou com o corpo do jogador fazendo falta dura e recebendo amarelo. Percebendo a irritação do volante, Dunga tirou-o de cmapo colocando Josué. Ao todo, 7 cartões amarelos na primeira etapa.

Portugal melhora e quase abre o placar.

Os europeus começaram a segunda etapa melhor, e logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para o corte de Lúcio. Tentando avançar sua equipe, Carlos Queiroz colocou Simão na vaga de Duda. Aos 5, Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola desviou em Pepe e saiu por cima. O Brasil parou de assustar. Michel Bastos arriscou aos 10 e Eduardo defendue facilmente cabeçadade Luis Fabiano no minuto seguinte. Simão arriscou chute e Júlio César pegou. A melhor chance de Portugal veio aos 14, quando Cristiano Ronaldo arrancou pelo meio, passou por Juan, invadiu a área mas Lúcio, um dos melhores em campo, tirou, a bola sobrou para Raul Meireles sozinho, mas o goleiro brasileiro se agigantou fazendo grande defesa. POedro Mendes entrou no lugar de Pepe, o empate dava a primeira colocação ao Brasil e Portugal tentava reverter a situação. Aos 21, Danny recebeu livre na ponta direita mas o bandeira assinalou impedimento erradamente. Vendo Portugla melhor, Dunga mexeu no time, tirando Julio Baptista e Luis Fabiano e colocando Ramires e Grafite. Enquanto isso, queiroz sacava Raul Meireles para entrada de Miguel Veloso. Portugal parou de assustar e o Brasil começou a trocar passes deixando o tempo correr. Aos 45, Ramires chutou de fora, a bola pegou em Bruno Alves e quase encobriu o goleiro Eduardo, que colocou pra escanteio. No último minuto, Portugal teve grande chance. Bola alçada na área, Juan cortou mal, foi driblado por Danny, que preparou o chute mas foi travado por Júlio César, que novamente salvou o Brasil.

Com o empate, o Brasil garantiu a primeira colocação e Portugal passou em segundo lugar. As equipes esperam ainda hoje, o resultado do Grupo H para saberem os seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário