sábado, junho 26, 2010

Jogo 46 - Costa do marfim se despede da Copa vencendo Coréia do Norte.

Mesmo com missão quase impossível, africanos correm atrás do jogo, vencem a sul coreanos e se despedem com vitória.

A missão da Costa do Marfim de avançar de fase era muito complicada. Eles não dependiam só de si. Precisavam vencer a Coréia do Norte, torcer para que o Brasil derrotasse Portugal e tirar uma diferença de saldo de 9 gols.

Início intenso dos marfinenses.

Desde o apito inicial, os africanos mostravam que estavam dispostos a golear e rezar por uma derrota portuguesa. No primeiro minuto, Keita recebeu pela direita e chutou para primeira defesa de Myong-Guk Ri. Aos 9, Gervinho invadiua área pela esquerda, cruzou e a zaga tirou. No minuto seguinte, cruzamento da direita e Drogba completa para as redes, mas acertadamente foi marcado impedimento. O aatcante do Chelsea apareceu de novo logo depois tocando para Gervinho, que limpou o zagueiro mas chutou fraco nas maõs do goleiro. Aos 13, o primeiro gol do jogo. Boka tocu da esquerda pro meio para Yayá Tourré que chutou rasteiro com categoria no canto esquerdo. Três minutos mais tarde Romaric chutou pro meio da área, mas parecia um cruzamento mas a bola passou por todo mundo e tocou no pé da trave direita. Aos 19, lançamento da esquerda, lindo domínio de Drogba que gira e solta a bomba no travessão, na volta, Romaric completa de cabneça pro gol. Atrás no placar, a Coréia levou perigo aos 23, em cobrança de falta de Jong-Hyok Cha que passou a direita do gol. Os africanos tiveram mais duas chances para ampliar antes do inetrvalo. Primeiro, Eboué foi ao fundo pela direita e cruzou, Keita pegou de primeira, executando a 11ª finalização marfinense na partida, mas a bola subiu, Gervinho recebeu dentro da área e chutou cruzado rente a trave.

Costa do Marfim amplia e da adeus a Copa com vitória elástica.

Aos 7 minutos da segunda etapa contra ataque da Coréia e Tae-Se arriscou de longe para defesa de Barry. A Costa do Marfim chegou aos 22 em bomba de Romaric que o goleiro espalmou. Aos 35, a melhor chance coreana no jogo. Tae-Se recebeu na área e chutou em cima do goleiro na sobra compleotu mas a zaga tirou. E no minuto seguinte veio o terceiro gol africano. Cruzamento da esquerda, Kalou se antecipa e completa para o gol. Assim, Csota do Marfim e Coréia se despediram da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário