sábado, junho 26, 2010

Jogo 47 - E lá vem a Espanha!

Fúria derrota Chile confirma favoritismo e passa em primeiro. Equipe comandada por Marcelo Bielsa também avança e pega o Brasil nas oitavas.

Mesmo com Chile melhor, Espanha faz dois.


Nos primeiros 5 minutos a Espanha teve duas chances com Torres. Primeiro o atacante cabeceou por cima e depois recebeu na área após falha de Jara mas bateu por cima. A partir daí o Chile dominou. A equipe trocava passes rápidos com Valdívia, Sanches e bonsejour. E aos 9, linda jogada chilena. Toque da direita pro meio, bonsejur fez corta luz deixando pra Valdívia, apareceu na frente, recebeu a bola e tocou pro meio da área, ams Gonzáles chegou batendo pra fora. Estrada arriscou de fora e Cassillas defendeu com facilidade. Os chilenos amrcavam forte no campo de ataque, aos 20 minutos já haviam recebido três cartões. E aos 23 a Espanha chegou ao gol. Lançamento longo para Torres na ponta esquerda, Ponce acompanhou o atacante mas o goleiro chileno resolveu sair da área e cortou, porém, a bola sobrou para Villa, que de muito longe cjutou d eprimeira pro gol aberto. Coisas do futebol. Contra a Suiça, a Espanha martelou 90 minutos e siau derrotada, e agora, que a equipe não jogava bem, chegou ao gol. Aos 28, Estrada fez falta dura em Iniesta e já tinha amarleo mas o juiz não expulsou o jogador. E aos 36 saiu o gol com o carimbo “espanha 2010”. Iniesta roubou bola no meio, tabelou com Torres e abriu na esquerda para David Villa, que dominou e rolou no meio para Iniesta chutar rasteiro no canto esquerdo de goleiro. E o lindo gol ficou marcado por polêmica causada pelo árbitro. Durante a jogada, Estrada, sme intenção, esbarrou em Torres, derrubando o atacante. O Árbitro entendeu que o jogador agrediu o espanhol e deu o cartão vermelho direto. Inexplicável. Será que ele resolveu compensar o lance em que não expulsou o jogador oito minutos antes?

Gol chileno e classificação dupla.


No intervalo, Marcelo Bielsa mexeu na sua equipe, tirando Valdívia e Gonzales e colocando Paredes e Millar, que precisou da duas chances para diminuir o marcador. Na primeira, recebeu da direita e furou, mas na segunda ele chutou, a bola desviou em Piqué e morreu no fundo das redes. Del Bosque logo tirou Fernando Torres para colocar Césc Fábregas. A Espanha voltou a dominar a partida. Villa recebeu na área, mas Ponce travou o atacante. E mais alterações aconteceram. Pelo Chile, Sánchez deu lugar a orellana e na Fúria, Xabi Alonso saiu para entrada de Martinez. Na outra partida do grupo, a Suíça empatava com Honduras e precisava de dois gols para se classificar. Com o resultado de momento Espanha e Chile avançavam de fase. E isso
pesou para a partida ficar chata. A campeã européia de 2008, mesmo com um a mais em campo e forças para ampliar, trocava passes de lado, em vez de permanecer com sua característica ofensiva. Os sul americanos corriam e marcavam para evitar um gol espanhol que faria com que a Suíça precisasse apenas de um gol. Mas logo, o árbitro apitou pela última vez para alívio das duas seleções.

Passado o susto da estreia, a Fúria confirmou o favoritismo e avançou em primeiro e agora pega Portugal. Já o Chile, classificado em segundo, pega o bicho papão Brasil tentando dar o troco de 1998, quando foi eliminado nas oitavas perdendo por 4 x 1, e acabar com a fama de freguês

Nenhum comentário:

Postar um comentário