sábado, junho 26, 2010

Jogo 48 - O adeus da seleção que derrotou a campeã européia.


Depois de ser a maior zebra da primeira rodada ao derrotar a Espanha, Suila esbarra na falta de criatividade e empata com Honduras sendo eliminada da Copa do Mundo 2010.

Hoje, descobrimos o porquê a Suiça jogava tão retrancada sem sair do ataque. Precisando de vitória, a equipe jogou pra frente, deixando o contra ataque exposto e sem conseguir criar quase nenhuma jogada de perigo. Quase nada acontece no primeiro tempo.

Na pior das hipóteses, a Suiça precisaria vencer por dois gols de diferença para avançar. Parecia simples. Mas não foi. O jogo começou amarrado, os europeus não conseguiam pressionar e chegar ao gol hondurenho. Aos 16, Barnetta colocou na área e Derdiyok, no segundo pau, cabeceou pra fora. E o tempo foi passando e nada de gols. Antes do fim d aprimeira etapa duas chances suiças. Derdiyok alçou na área e Nkufo dominou e a bola sobrou para o goleiro Valladares. Depois, outro cruzamento e o mesmo Nkufo cabeceou pra fora.
Honduras mais perigosa em contra ataques.

Na segunda etapa, a Suiça provou não saber jogar no ataque. Honduras chegava em contra ataques e encontravam uma defesa toda aberta, nem sombra do que mostrou contra Espanha e Chile, quando os suiços mais pareciam uma muralha. Aos 7, cruzamento da direita de Álvarez, Suazo entra sozinho, desvia, mais a jabulani sai. Aos 25, Suazo retribuiu Álvarez, deixando-o na cara do gol, ams Benaglio salvou o chute. Aos 28, bola alçada na área hondurenha e Frei, que tinha acabado d eentrar no lugar de Nkufo, escorou pra fora. Aos 39, Álvarez tocou para Suazo empurrar para as redes, mas o impedimento foi assinalado. E mais duas chances hondurenhas antes do apito final. Welcome invadiu a área pela esquerda mas foi travado na hora do chute. E aos 46, escanteio batido, a bola passou por três hondurenhos e saiu.

Com o resultado, as duas seleções se despedem da Copa. O feito maior foi da Suiça, ao derrotar a campeã européia de 2008, Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário